Flamengo chega a acordo pela contratação de Carrascal
Clube carioca está perto de anunciar primeiro reforço da janela de transferências
Flamengo pagará 12 milhões de euros (R$ 77,2 milhões na cotação atual) para contratar o meia Jorge Carrascal
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Após longa negociação, o Flamengo acertou a contratação do meia Jorge Carrascal, de 27 anos. O clube carioca fechou a compra do jogador junto ao Dínamo Moscou, da Rússia, por 12 milhões de euros (R$ 77,2 milhões na cotação atual). Ele deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cesar Luis Merlo.
MAIS DETALHES
O Flamengo abriu conversas com o Dínamo pela contratação de Carrascal antes do Mundial de Clubes, mas a negociação havia esfriado nos últimos dias. No entanto, o Rubro-Negro decidiu intensificar as tratativas e conseguiu chegar a um acordo com o clube russo. O desejo do jogador em vestir as cores do time da Gávea pesou por um desfecho positivo.
Carrascal pode atuar tanto como armador quanto aberto pelos lados, aumentando as opções do elenco flamenguista. O colombiano é avaliado internamente como uma opção para revezar com Arrascaeta, que ainda não tem um ‘reserva imediato’. Com a venda de Gerson para o Zenit, ele também pode brigar por espaço na equipe treinada por Filipe Luís para ser titular, ao lado do uruguaio.
Depois de fechar com Carrascal, o Flamengo segue de olho no mercado em busca de um atacante para aumentar as opções do setor ofensivo. Com o futuro de Pedro indefinido, a diretoria abriu conversas pela contratação de Taty Castellanos, mas esbarra em negociação complicada com a Lazio que afasta o argentino do Rio de Janeiro.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, Carrascal construiu carreira no futebol europeu, passando por Sevilla e Karpaty antes de defender o River Plate, onde ganhou destaque. Pelo time argentino, conquistou Recopa Sul-Americana (2019), Copa Argentina (2019), Supercopa Argentina (2019) e Campeonato Argentino (2021). Antes de fechar com o Dínamo, defendeu o CSKA, também da Rússia.






































































































































