Flamengo Vitória
Flamengo 8 x 0 Vitória - Mengão aplica a maior goleada do Brasileirão

A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação.

Pedro foi o principal destaque do Mengão ao anotar três gols e chegar a marca de 102 no Maracanã

54745072421 7c9d8bd786 c
Pedro brilhou na vitória do Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – A noite no Maracanã foi um espetáculo de futebol ofensivo. O Flamengo transformou a partida contra o Vitória em um verdadeiro passeio, vencendo por 8 a 0 e registrando a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato de pontos corridos, em 2003. Mais do que uma goleada, o resultado apresentou um time dominante em todos os aspectos, desde a pressão inicial até a manutenção da intensidade mesmo com o placar elástico. A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação.

Além da exibição coletiva, a partida no Maracanã teve protagonismos individuais expressivos. Pedro, mais uma vez, foi decisivo, atingindo marcas históricas. Com os gols anotados, chegou a 102 tentos no estádio, sendo 91 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense, e ultrapassou Quarentinha, ícone do Botafogo, como oitavo maior artilheiro da história do local. Uma marca que reforça sua presença entre os maiores nomes a atuarem no templo do futebol brasileiro.

Outro nome que escreveu história foi De Arrascaeta. O uruguaio, referência criativa no meio-campo, deu mais duas assistências e alcançou 79 passes para gol, se tornando o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro desde o início da contagem oficial da estatística.

Samuel Lino também viveu um capítulo especial. O atacante marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra, mostrando oportunismo e mobilidade. Destaque também para Saúl, que deixou o campo ovacionado. Por outro lado, Alex Sandro sentiu uma lesão e preocupa a seleção brasileira.

GOLEADA!

O Flamengo mostrou logo de cara que faria história. No primeiro minuto, Arrascaeta recebeu de Pedro e encontrou Samuel Lino dentro da área. O camisa 16 puxou para o pé direito e finalizou rasteiro, com desvio, para abrir o placar. Dois minutos depois, Lucas Arcanjo errou na saída de bola, Arrascaeta recuperou e tocou para Pedro, que invadiu a área e marcou por cobertura: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem cedo, o time não diminuiu o ritmo. Aos 33, Varela cruzou da direita, Plata não alcançou, e Samuel Lino ajeitou para Arrascaeta, que finalizou no canto e ampliou. O primeiro tempo terminou com o Flamengo em vantagem de 3 a 0, mas ainda com fome de gols.

TERMINOU EM 8

A volta do intervalo trouxe ainda mais intensidade. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo inverteu a bola para Samuel Lino, que achou Pedro na área. O centroavante dominou e deslocou Lucas Arcanjo, fazendo o quarto.

54744227117 1d12566987 c
Samuel Lino brilhou na vitória do Flamengo

Três minutos depois, Saúl tabelou com Jorginho e acionou Varela, que cruzou na medida para Samuel Lino cabecear firme: 5 a 0. Aos oito, o atacante deu uma caneta em Lucas Braga e cruzou para Pedro, que ajeitou para Luiz Araújo. A finalização desviou em Lucas Halter antes de entrar, ampliando ainda mais o massacre.

Aos 13, Arrascaeta encontrou Samuel Lino pela esquerda. Ele rolou para Pedro, que com um elástico deixou os defensores para trás e encobriu o goleiro: 7 a 0. E aos 35, foi a vez de Bruno Henrique fechar a conta, cobrando um pênalti no canto direito sem chances para Lucas Arcanjo: 8 a 0, um resultado histórico no Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada. No mesmo dia, às 18h30, o Vitória recebe o Atlético-MG, no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
8 0
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª rodada
Fase Data:
25/08/2025
Fase Horário:
12:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase GOLS:
Flamengo : Samuel Lino 1’/1T, Pedro 3’/1T, Arrascaeta 33’/1T, Pedro 1’/2T e 13’/2T, Samuel Lino 4’/2T, Luis Araújo 8’/2T e Bruno Henrique 35’/2T
Fase Público:
57.249 pagantes (60.652 total)
Fase Renda:
R$ 3.099.165,00
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: