Flamengo 5 x 0 Fortaleza - Despedida com novo show
O Flamengo voltou a festejar outra vitória com sua torcida ao golear o Fortaleza, pela 11.ª rodada do Brasileirão
Flamengo goleia o Fortaleza em despedida no Maracanã antes do Mundial de Clubes. Mais de 64 mil torcedores vibraram com novo show de bola.
Rio de Janeiro, RJ, 1 – Na sua despedida antes do Mundial de Clubes, o Flamengo voltou a festejar outra vitória com sua torcida (mais de 64 mil) ao golear por 5 a 0 o Fortaleza, neste domingo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez a torcida lotou o Maracanã. O time carioca tem melhor ataque – 24 gols – e a melhor defesa – quatro gols – no Brasileirão. O Mengão vem de uma sequência positiva e invicta de oito jogos, com seis vitórias e dois empates.
Com esta vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão com 24 pontos, e viaja para os Estados Unidos com o moral elevado. A sua estreia vai acontecer diante do Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho, na Filadélfia. Depois, na mesma cidade, vai enfrentar o Chelsea, dia 20, e o Los Angeles FC, dia 24, mas em Orlando.
Sem vencer já seis jogos, o Fortaleza segue com apenas 10 pontos e flertando a zona de rebaixamento. Não foi páreo para o Flamengo.
FLAMENGO NO ATAQUE
O técnico Felipe Luís manteve o Flamengo atuando da forma que gosta: sempre atacando. Assim iniciou o jogo na pressão e quase abriu o placar com Arrascaeta, que errou o drible no goleiro João Ricardo, aos sete. O goleiro ainda fez uma defesa de ‘manchete’ ao estilo do vôlei, aos 13, num chute de Bruno Henrique.
Mas o gol saiu mesmo dos pés de Arrascaeta, aos 29 minutos. Ele foi lançado pelo zagueiro Léo Ortiz e, já dentro da área, bateu cruzado para marcar seu nono gol e liderar a artilharia do campeonato. Neste domingo, o uruguaio completou 31 anos.
Um minuto depois Luiz Araújo apareceu na área sozinho após passe de Gerson, porém, chutou para fora. Até Varela apareceu finalizando, aos 40, exigindo outra boa defesa de João Ricardo.

FORTALEZA NÃO AMEAÇOU
O Fortaleza, armado no esquema 4-4-2, não mostrou nenhum poder de contra-ataque e não ameaçou o goleiro Rossi em todo primeiro tempo. Para complicar, no início do segundo tempo, o time cearense sofreu o segundo gol. A defesa não aliviou o cruzamento e Luiz Araújo recuou para Evertton Araújo. O volante ajeitou com a perna esquerda e bateu de primeira com a direita. A bola entrou no canto direito de João Ricardo, aos dois minutos.
O terceiro gol saiu em seguida, aos 10. Bruno Henrique chutou dentro da área e o João Ricardo deu rebote. A bola ficou com Arrascaeta que deu um leve toque para o chute de Luiz Araújo. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar.
Com o placar assegurado, Felipe Luís promoveu três trocas aos 13 minutos para poupar seus jogadores. Entraram Michael, Pedro e Erick Pulgar, respectivamente, nos lugares de Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Arrascaeta.

MAIS DOIS GOLS
Mesmo com as substituições, o Flamengo continuou no ataque e marcou o quarto gol com Michael, aos 25 minutos. Ele apareceu do lado esquerdo da área para bater de primeira o cruzamento de Varela. Três minutos depois, Pedro roubou a bola na intermediária e deu o passe de calcanhar para Luiz Araújo, na frente da área, ele ajeitou e bateu no canto: 5 a 0.
Até o final, o Flamengo não desistiu de atacar. Mas não marcou. Depois de tantos gols, a torcida aumentou a festa, gritou o nome de seus ídolos e foi feliz para casa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 11ª rodada
-
Data:
- 01/06/2025
-
Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Alex Sandro
- Fortaleza: José Welison
-
GOLS:
- Flamengo: Arrascaeta 29/1T, Evertton Araújo 2/2T Luiz Araújo 10 e 28/2T e Michael 25/2T
-
Público:
- 64.900 torcedores
-
Renda:
- R$ 3.821.110,00
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro




































































































































