Flamengo 3 x 2 Athletico - Em ritmo de treino, vaga carimbada nas quartas

Flamengo fecha as oitavas com duas vitórias e saldo de gols agregado de 4 a 2, tendo Pedro como grande destaque

Flamengo fecha as oitavas com duas vitórias e saldo de gols agregado de 4 a 2, tendo Pedro como grande destaque

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O Flamengo carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. No jogo de ida, o time carioca já tinha vencido por 1 a 0, fechando as oitavas com duas vitórias e saldo de gols agregrado de 4 a 2.

Mais uma vez, brilhou a estrela do atacante Pedro, que marcou os dois primeiros gols do Flamengo no primeiro tempo, quando o visitante ainda diminuiu após bobeada da saída de bola carioca.

VEJA OS GOLS NO MARACANÃ

hqdefault

LEVOU O JOGO
No segundo tempo, o Flamengo ‘levou o jogo’. Thiago Maia marcou um golaço aos 31 minutos, mas acabou anulado. Uma pena porque após passe de Isla, em impedimento, ele ajeitou a bola e bateu de perna esquerda, de curva e no ângulo.

Em seguida, porém, Michael marcou o terceiro após rebote do goleiro Santos.
O Athletico diminuiu ainda com Bissoli, aos 42 minutos. Ficou nisso. Na verdade, o time paranaense está mais preocupado em sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, porque já sabia que não iria longe na Copa do Brasil. Não foi mesmo.
Pedro marca mais dois gols pelo Flamengo
Pedro marca mais dois gols pelo Flamengo

OS GOLS
O time não precisou de muito para abrir vantagem. Mais especificamente: espaços para Matheuzinho e o faro de Pedro. Aos 23 minutos, o lateral foi lançado por Arão e cruzou rasteiro para o centroavante. Ele girou sobre Thiago Heleno e finalizou colocado no ângulo direito do gol: 1 a 0

Parecia fácil, só que aí a defesa do Flamengo começou a errar novamente. O VAR safou o time quando o árbitro marcou pênalti de Léo Pereira e também houve vacilos de Thiago Maia e Hugo na saída de jogo. Mas o Athetico não conseguia nem finalizar, escancarando sua fragilidades. E Pedro voltou a aparecer. Aos 33, foi a vez de Everton Ribeiro encontrar Matheuzinho na grande área. Ele cruzou rasteiro para o centroavante fazer o segundo.

Matheusinho e Pedro: boa dupla
Matheusinho e Pedro: boa dupla

ERRO NA DEFESA
O Flamengo, porém, não parava de errar na defesa. E enfim o Athletico aproveitou, logo em sua primeira finalização no jogo.

Aos 40 minutos, Arão errou passe, com Erick interceptando a bola e bateu colocado da entrada da área, com a bola passando por Hugo e entrando no canto superior esquerdo.

RECUO RUIM
O time recuou e o Athletico, ainda que sem exibir muita criatividade, passou a fazer o outro goleiro trabalhar. Primeiro em um cabeceio de Thiago Heleno, após cobrança de escanteio, aos 13 minutos. E depois em uma finalização de Carlos Eduardo, aos 22.

Mas era muito pouco para ameaçar a classificação do Flamengo, que teve um golaço de Thiago Maia anulado pelo VAR, por impedimento de Isla.

E o terceiro gol veio com Michael. Depois de tabelar com Lincoln, Bruno Henrique finalizou e Santos deu rebote. O atacante reserva só precisou empurrar para as redes, aos 38. No fim, Bissoli ainda diminuiu para o Athletico.