Flamengo 3 x 1 Maracaibo - Mengão vence a primeira
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Foi fácil, fácil a primeira vitória do Flamengo na Copa Libertadores da América. Sem dificuldades, o time de Ney Franco fez 3 a 1 no Maracaibo, da Venezuela, conseguindo seu primeiro triunfo, diante de um Maracanã com um bom público, nesta quarta-feira à noite.
Com o resultado, o Mengo assume a vice-liderança do grupo 5 com quatro pontos ganhos. O Maracaibo continua sem somar pontos, na lanterna. O líder do grupo é o Paraná Clube, que tem seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o Potosí, tem um ponto e é o terceiro colocado.
O Flamengo jogou como e quando quis e, já no primeiro tempo, vencia por 3 a 0. No segundo tempo, foi só administrar o placar e garantir os três pontos em casa.
O próximo jogo do Mengo será no dia 14 de março, diante do líder Paraná, em Curitiba. Já o Maracaibo, pega o Real Potosí.
O Jogo
Jogando fácil, o Flamengo conseguiu consolidar sua vitória já no primeiro tempo. Atuando contra um adversário acuado, interessado apenas em não perder de muito, o Mengão saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo.
Renato fez boa jogada no ataque e chutou. O goleiro Angelucci aceitou e acabou levando a bola para dentro do gol: 1 a 0 Flamengo, facilitando ainda mais a vida do time rubro-negro.
Com a vantagem no placar, foi questão de tempo para os cariocas ampliarem o marcador. Aos 36 minutos, Leonardo Moura fez a jogada pela direita e cruzou na cabeça de Souza, que escorou para marcar o segundo gol da noite.
O terceiro tento saiu ainda no primeiro tempo. Jogando com extrema facilidade, Obina aproveitou-se da fragilidade da defesa adversária e matou o jogo, dando indícios de que o Mengo aplicaria uma goleada impiedosa no Maracaibo.
Mas o indício não chegou a se concretizar. Sonolento no segundo tempo, devido ao fraco adversário e ao placar dilatado, o Flamengo pouco criou. As chances que teve, desperdiçou e ainda viu o Maracaibo diminuir, fazendo um golzinho.
Já no finalzinho, aos 45 minutos da segunda etapa, a zaga flamenguista ficou apenas olhando e Arismendi marcou o gol de honra dos venezuelanos.
Ficha Técnica
Flamengo 3 x 1 Maracaibo
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 21/02/2007
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Renda: R$ 665.545,00
Público: 31.240 pagantes
Cartões amarelos: Renato (Flamengo); Miguel Mea Vitali, Fuenmayor, Urdaneta e González (Maracaibo)
Gols: Renato, aos 17’/1T; Souza, aos 36’/1T (cabeça) e Obina, aos 46’/1T (cabeça) (Flamengo). Arizmendi, aos 45’/2T (Maracaibo)
Flamengo
Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Irineu e Juan; Paulinho (Juninho Paulista), Claiton, Renato e Renato Augusto (Leandro Salino); Souza e Obina (Roni).
Técnico: Ney Franco.
Maracaibo
Angelucci, Pedro Fernández, Rafael Mea Vitali, Fuenmayor e Martínez; González, Miguel Mea Vitali, Suanno (Darío Figueroa), Urdaneta; Cásseres (Laffatigue) e Rentería (Arismendi).
Técnico: Jorge Pellicer.





































































































































