Flamengo 3 x 1 América-RN - Noite de redenção do Mengo

Juiz de Fora, MG, 25 (AFI) – A noite foi muito positiva para o Flamengo, em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. O time carioca venceu o América-RN, por 3 a 1, deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, interrompeu o jejum de oito jogos sem vitória e deu uma sobrevida ao técnico Ney Franco (foto), que estava ameaçadíssimo no cargo. E para alegria da torcida, o xodó Obina, marcou (mais ou menos) um dos gols.

Mesmo com a vitória, o Fla não saiu da zona do rebaixamento, porque soma 11 pontos e ocupa a 18.ª posição. É preciso lembrar que tem três jogos a menos do que a maioria dos seus concorrentes, afinal só disputou 11 jogos por conta dos adiamentos causados no Rio de Janeiro devido os Jogos Pan-Americanos.

O clube potiguar também está ameaçado e segue cotado para cair, com 10 pontos, em 19.º lugar. Empata em pontos com o Náutico, mas leva vantagem em número de vitórias: 3 a 2.

Mecão até que equilibrou…
As ações, mas não teve como suportar a superioridade flamenguista. O Flamengo abriu o placar com o zagueiro Ronaldo Angelim, logo aos 18 minutos, quando ele pegou o rebote na grande área e chutou forte de direita. A bola ainda tocou no corpo do goleiro Renê e entrou.

Mas o valente time americano ainda empatou, aos 37 minutos, com o zagueiro Carlos Eduardo, de 1,91 metro de altura. A bola foi levantada do lado esquerdo, ele subiu no segundo andar e deu um leve toque de cabeça: 1 a 1.

Mudanças e mais gols
No segundo tempo, o Mengo voltou com o atacante Paulo Sérgio no lugar do zagueiro Thiago. E a mudança deixou o time mais agressivo, merecendo os gols e a vitória. O segundo gol, porém, contou com uma ajudinha do goleiro René, que não “enxergou” o chute com curva de Jailson, de longe, e o Mengo ficou na frente: 2 a 1, aos 15 minutos.

fla obina 150O Mecão não conseguiu reagir. O Flamengo criou outras boas chances e ampliou com Obina (foto), aos 28 minutos. Na verdade, ele subiu de cabeça, após o levantamento da esquerda, e a bola tocou no ombro do zagueiro Edson Borges e entrou: 3 a 1.

O atacante ficou muito tempo fora devido grave lesão e anotou o terceiro gol. O último gol do jogador tinha acontecido no dia 25 de fevereiro, quando ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Próximos Jogos
O América-RN vai buscar a reabilitação no próximo domingo, contra o São Paulo, em Natal. No mesmo dia, o Flamengo vai tentar engrenar enfrentando o Corinthians, em São Paulo.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 1 América-RN

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-Fifa-SP
Cartões amarelos: Marquinhos e Nei Santos(América). Léo Medeiros (Flamengo)
Gols: Ronaldo Angelim, aos 18 e Carlos Eduardo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Jaílton, aos 15 e Obina, aos 28 minutos do segundo tempo

Flamengo
Bruno; Moisés, Thiago (Paulo Sérgio) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jaílton, Cristian, Léo Medeiros e Juan; Renato Augusto e Obina (Leonardo)
Técnico: Ney Franco

América-RN
René; Edson Borges, Carlos Eduardo e Rogélio; Thiago Machado (Leandro Sena), Reinaldo (Adriano Peixe), Marquinhos, Souza e Nei Santos; Paulo Isidoro e Arlon (Beá)
Técnico: Marcelo Veiga