Flamengo 2 x 4 Palmeiras - Verdão em ritmo de treino

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Palmeiras aproveitou o período em que se preparou para o Campeonato Brasileiro. O Verdão foi ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo e goleou o Flamengo por 4 a 2, no estádio do Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2007. Apesar do placar elástico, o Palmeiras vencia por 2 a 0 e cedeu o empate, mas teve tranqüilidade para definir o jogo no fim do segundo tempo.

A vitória deixa o time paulista na liderança ao lado dos vencedores da rodada, com três pontos ganhos. O Flamengo fica sem conquistar nenhum ponto e nas últimas posições, em companhia dos derrotados da rodada.

Bola parada resolve
Flamengo e Palmeiras começaram o Campeonato Brasileiro a mil por hora, mas com superioridade paulista. O chileno Valdívia teve a primeira chance logo no primeiro minuto, quando o goleiro Bruno saiu mal do gol mas se recuperou a tempo de fazer ótima defesa após chute do chileno.

Se na quarta-feira passada Bruno foi o herói do título carioca, neste domingo ele foi o vilão. Aos quatro minutos Edmundo cobrou falta cruzada da intermediária mas colocou a bola no ângulo rubronegro, enganando a todos no Maracanã e abrindo o placar.

“Foi intencional. Eu bati para o gol. Tinha visto que o Bruno estava saindo”, disse Edmundo, negando sorte no lance.

“Eu assumo meu erro. A bola veio muito rápido e eu estava saindo”, explicou Bruno, assumindo a responsabilidade no primeiro gol do Verdão.

O domínio palmeirense do inicio do jogo diminuiu após os 20 minutos. O Flamengo parecia cansado em campo e cedia espaços para os contra-ataques. Por ironia, o Verdão aumentou a vantagem novamente de bola parada. Edmundo cobrou escanteio, Valdivia desviou no primeiro pau e Osmar, em sua especialidade, empurrou para as redes, de cabeça, aos 21 minutos: 2 a 0.

Aos 32 minutos, no entanto, o Mengão achou um gol e conseguiu entrar no jogo. Leonardo Moura desceu em profundidade pela direita, virou o jogo para Juan, ele ajeitou para Clayton, que livre de marcação na grande área só tirou do goleiro Diego, fazendo seu primeiro gol com a camisa rubronegra, após 17 partidas disputadas.

Ao ataque Palmeiras!
Os técnicos Ney Franco e Caio Júnior não fizeram substituições no intervalo. A bronca que Ney Franco deu em seus jogadores no vestiário deu resultado. Logo aos três minutos, a revelação rubronegra, Renato Augusto, fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, de canhota, no ângulo de Diego: 2 a 2.

O gol animou o time e a torcida carioca. O Flamengo teve a chance de virar o marcador com Juan, cinco minutos depois, quando recebeu dentro da área, na cara do gol, mas Diego fez ótima defesa.

Quando parecia que o Mengão estava mais perto do terceiro gol o Palmeiras respondeu. Leandro puxou contra-ataque pela esquerda, levou em profundidade e cruzou na medida para Florentín, que acabara de entrar, empurrar para as redes: 3 a 2.

Misericórdia
O Palmeiras definiu a partida aos 33 minutos. O chileno Valdívia deixou Edmundo na cara do gol, ele dominou e teve tempo para parar na frente de Bruno e só colocar para o fundo gol, calando o Maracanã: 4 a 2.

Segunda rodada
Na próxima rodada do Brasileirão o Flamengo vai a Goiânia, enfrentar o Goiás, no próximo domingo. O Palmeiras vai receber o Figueirense, no mesmo dia, no Parque Antártica.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 4 Palmeiras

Local: estádio: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Roni e Paulinho (Flamengo); Martinez e Pierre (Palmeiras)
Gols: Edmundo aos 4’/1T e aos 33’/2T, Osmar aos 21’/1T e Florentín aos 19’/2T (Palmeiras); Clayton aos 32’/1T e Renato Augusto aos /2T (Flamengo)

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Paulo Sérgio e Roni (Bruno Mezenga)
Técnico: Ney Franco.

Palmeiras
Diego; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Michael (Florentín) e Valdívia (Caio); Edmundo e Osmar (Marcelo Costa)
Técnico: Caio Júnior.