Flamengo 2 x 3 León-MEX - O filme de 2008 se repetiu!

Assim como em 2008, o Fla foi eliminado por um time mexicano em pleno Maracanã

0002048176281 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O filme de 2008 mais uma vez se repetiu no Maracanã na noite desta quarta-feira e novamente com um time mexicano como protagonista. Assim como o América-MEX, o León calou os mais de 60 mil rubronegros que compareceram no “Maior do Mundo” ao vencer o Flamengo, por 3 a 2, e se classificar para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Essa foi a última rodada do Grupo 7.

Precisando de uma simples vitória para avançar, o Flamengo esteve duas vezes atrás do marcador e conseguiu buscar o empate, mas Peña marcou aos 38 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação do León, que terminou na vice-liderança da chave, com dez pontos. O Mengo estacionou nos sete e ficou em terceiro lugar.

0002048176281 img

Os jogadores rubronegros deixaram o gramado do Maracanã bastante vaiados pelos torcedores, que nos minutos finais gritaram “vergonha, vergonha, time sem vergonha”. Agora, as atenções do Flamengo estão voltadas para a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Haja coração
Empurrado pela torcida, que lotou o Maracanã, o Flamengo quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Alecsandro arriscou de bico e a bola passando raspando a trave de Yarbrough. Adiantado, o goleiro se esticou todo, mas não conseguiria fazer a defesa. O León não parecia sentir a pressão e tocava a bola com tranquilidade no campo de ataque, mesmo porque o empate garantia a classificação para os mexicanos.

O Mengo conseguia encontrando muitas dificuldades para furar o bloqueio adversários. Aos 17, Léo Moura cruzou e Wallace, livre, cabeceou por cima. O que ninguém esperava aconteceu aos 21 minutos. Após falta cobrada para dentro da área, Arizala ganhou de André Santos e desviou de cabeça, apenas tirando de Felipe. Mesmo assim, a torcida rubronegra continuou apoiando o time, que quase empatou em finalização de Paulinho.

Aos 28 minutos, Peña aproveitou passe errado de Paulinho e tocou para Boselli, que chegou batendo cruzado. Felipe fez grande defesa. A torcida começava a pedir “raça” e foi atendida aos 29. Léo Moura cobrou escanteio na primeira trave, o goleiro do León saiu errado e André Santos cabeceou para o fundo das redes. A alegria, porém, duraria apenas um minuto.

Logo na saída de bola, Hernández cruzou e Boselli ganhou de Samir, cabeceando no ângulo de Felipe. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Flamengo, porém, empataria novamente aos 34. Everton cruzou da esquerda e, todo sem jeito, Alecsandro conseguiu fazer o desvio. A bola ainda tocou em González antes de entrar. O lance tranquilizou a torcida do Mengo, que começava a perder a paciência com os erros do time. Everton ainda quase virou em um chute de fora da área que passou raspando a trave.

0002048176283 img

Balde de água fria
Precisando da vitória para se classificar, o Flamengo começou o segundo tempo em cima e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Gabriel aproveitou cruzamento de Everton e cabeceou para boa defesa de Yarbrough. Na sequência, Paulinho recebeu na esquerda, ajeitou e chutou colocado. Com o goleiro batido no lance, a bola passou raspando a trave, levantando a torcida presente em peso no Maracanã.

O Fla se lançou desesperadamente ao ataque e passou a dar espaços para o León contra-atacar. Aos 14, Felipe rebateu chute de Montes e Boselli cabeceou para mais uma defesa do goleiro. Na sequência, Arizala recebeu dentro da área e bateu rasteiro. A bola tocou em Samir e ficou fácil para o camisa 1 do Mengo defender. O time brasileiro encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação mexicana, que era melhor em campo.

A torcida rubronegra cantava e passava ânimo para os jogadores, que rodavam a bola sem encontrar espaço. Aos 33 minutos, Peña recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para defesa de Felipe. As chances do Flamengo ficaram ainda mais reduzidas aos 38. Everton desarmou o adversário, mas a bola sobou para Peña, que pegou de primeira e mandou por baixo de Felipe.