Flamengo 2 x 2 Internacional - Mengão empata na raça

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Após estar perdendo por duas vezes, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã, neste sábado à noite, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate do Flamengo só foi anotado no último minuto de jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, com Juan. O resultado não foi bom para os dois times, que continuam longe dos líderes. O Mengo foi para seis pontos ganhos, em décimo sexto lugar. O Inter tem um ponto a mais, em décimo segundo.

Os gols
O Internacional, empolgado pela conquista da Recopa Sul-Americana e pelas duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, foi mais competente no ataque, principalmente no começo do jogo. Isso porque o Flamengo pressionou o Colorado desde o primeiro minuto do duelo, mas não conseguia finalizar e errava em demasia.

O castigo quase veio quando Alex teve uma cobrança de pênalti para o Inter. No entanto, o colorado mandou a bola para fora, perdendo a oportunidade de abrir o placar.

Com isso, o jogo permaneceu no empate sem gols até os 20 minutos do segundo tempo, quando o Internacional, que aproveitou melhor o intervalo para conversar, marcou seu primeiro gol.

Alex, que tinha perdido o penal, recebeu na área, passou por Irineu e mando para o gol: 1 a 0.

O gol sofrido acordou o Mengo, que passou a ter mais organização no ataque e não demorou para empatar. Juan, aos 32 minutos do segundo tempo, cruzou na área e Ronaldo Angelim cabeceou para empatar.

O jogo caminhava para o 1 a 1, mas dois gols ainda foram marcados antes do final dos 90 minutos. Aos 41 minutos, Adriano aproveitou lance isolado e desempatou. O Flamengo, na raça e em uma linda jogada de Juan empatou aos 45.

Próximos Jogos
O Flamengo faz o clássico carioca, diante do Vasco, domingo, às 18h10, no Maracanã. Já o Inter, pega o Grêmio, no clássico gaúcho, também domingo, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 2 Internacional

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 16/06/2007
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim, Paulo Sérgio e Juan (Flamengo). Pinga e Márcio Mossoró (Internacional)
Gols: Ronaldo Angelim, aos 32’/2T (cabeça) e Juan, aos 45’/2T (Flamengo). Alex, aos 20’/2T e Adriano, aos 41’/2T (Internacional)

Flamengo
Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Toró(Kayke), Jailton, Léo Medeiros e Léo Lima(Gérson Magrão); Paulo Sérgio(Luizinho) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Internacional
Clemer, Ceará, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso(Marcão); Wellington Monteiro, Edinho, Pinga(Maycon) e Alex; Iarley e Márcio Mossoró(Adriano).
Técnico: Alexandre Gallo.