Flamengo 2 x 1 Portuguesa Santista - Revertendo a vantagem
Guarulhos, SP, 11 (AFI) – Fazendo valer o fator casa, o Flamengo deu, na manhã deste domingo, um importante passo para chegar à final da Copa Renegados, ao vencer, por 2 a 1, a Portuguesa Santista, no Estádio Antônio Soares do Nascimento, em Guarulhos, pela partida de ida de uma das semifinais.
Com o resultado, o time de Guarulhos joga por um empate, na partida de volta. A Briosa, que perdeu uma invencibilidade de nove partidas, se classifica com uma vitória, por qualquer placar, pois, como foi a campeã simbólica da primeira fase, tem a vantagem.
Primeiro tempo
O Flamengo foi melhor durante toda a primeira etapa, porém, pecou demais na hora do último passe. Tal defeito, não deixou a equipe da casa criar muitas chances reais de gol. A única foi com o meia Marquinhos.
Ele recebeu dentro da área, livre de marcação, uma vez que a defesa da Santista parou, pedindo impedimento. Na hora da finalização, tentou um toque por cima do goleiro Kiko, mas não foi feliz.
A Briosa só desceu na boa, e assustou em duas oportunidades, ambas em chutes de longa distância. No final da primeira etapa, Caconde dividiu forte com o goleiro Neto, deixando o pé no rosto do adversário. A confusão se armou e, no empurra-empurra, Caimmy, do Flamengo, e Daniel, da Portuguesa, foram expulsos.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Flamengo abriu o placar. Bocão cobrou escanteio e Rogerinho subiu mais que toda a defesa da Briosa, tocando consciente de cabeça para o fundo das redes.
O empate da Santista veio aos 27 minutos. Após boa troca de passe, Genílson achou Edson Souza, sozinho dentro da área. Edson só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro. No entanto, dois minutos depois, o Mengo garantiu a vitória.
Maycon pegou a sobra de um escanteio e rolou para trás, onde estava Pedro Henrique, que bateu forte, para o fundo das redes.
Próximos jogos
Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo – dia 18. A partida será em Santos, às 11 horas, e a Briosa tem a vantagem de jogar por um resultado igual.
Ficha Técnica
Flamengo 2 x 1 Portuguesa Santista
Local: Estádio Antônio Soares do Nascimento, em Guarulhos – SP
Data: 11/11/07
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra – SP
Gol: Rogerinho, a 1’/2T, Pedro Henrique, aos 29’/2T (Flamengo); Edson Souza, aos 27’/2T
Cartões Amarelos: Marquinhos (Flamengo); Vinicius e Caconde (Portuguesa Santista)
Cartões Vermelhos: Caimmy (Flamengo): Daniel (Portuguesa Santista)
Flamengo
Neto; Caimmy, Diego Araújo, Pedro Henrique e Leandro (Lima); Alberto, Marquinhos, Caio e Bocão; Rogerinho (Maycon) e Edmílson (Edenílson).
Técnico: Wagner dos Anjos
Portuguesa Santista
Kiko; Vinicius, Daniel, Robert, Souza e Cris; Rodrigo Costa (Alcir), Val Baiano, Danilo (Talles) e Edson Souza, Wendell (Genílson) e Caconde.
Técnico: Paulo Sérgio





































































































































