Flamengo 2 x 0 Internacional – Estrela do “pofexô” tira Colorado do G4
Gabriel marcou dois gols, ambos no segundo tempo, e foi o cara do jogo
O Flamengo contou com a estrela de Vanderlei Luxemburgo para se distanciar de vez da "zona da bagunça" e voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo contou com a estrela de Vanderlei Luxemburgo para se distanciar de vez da “zona da bagunça” e voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. Com participação direta do treinador, o Mengo fez o dever de casa e venceu o Internacional na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luxemburgo colocou durante o segundo tempo Elton e Nixon nos lugares de Everton e Eduardo da Silva, respectivamente. Minutos depois, os dois jogadores fizeram a jogada que resultou no primeiro gol de Gabriel. O meia-atacante sacramentaria a vitória aos 46. Já o Internacional sentiu muito a falta de D’Alessandro e assustou apenas quando a bola chegava até Nilmar, que esbarrou em mais uma noite inspirada de Paulo Victor.
Com a vitória, o Flamengo se reabilitou da derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 40 pontos, continuando na zona intermediária. A diferença para o Atlético-MG, quarto colocado, é de 11 pontos. Enquanto isso, o Inter continua em queda livre na tabela e deixou o G4 devido a vitória do Corinthians sobre o Vitória.
MUITO FRACO
O jogo começou bastante truncado, com nenhum dos dois times criando lances de perigo. Mesmo assim, a torcida rubronegra, presente em bom número no Maracanã, apoiava o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. No entanto, a primeira chegada foi do Internacional. Aos dez minutos, após boa troca de passes, Nilmar recebeu dentro da área e bateu para linda defesa de Paulo Victor, que espalmou a bola pela linha de fundo.
A resposta do Flamengo veio apenas aos 18 minutos. Sem conseguir entrar na área adversária, o jeito foi arriscar de longa distância. Dessa forma, Gabriel soltou a bomba e Alisson espalmou para fora. O Inter era ligeiramente melhor e tinha o controle da bola, enquanto o Mengo parecia satisfeito em jogar no contra-ataque. Aos 22, Alex fez o cruzamento e Nilmar ia aparecendo livre para completar, mas Paulo Vitor saiu bem e evitou a abertura do placar.
A etapa inicial terminou com os dois times encontrando dificuldades para criarem lances de perigo. O único momento que a torcida se levantou foi quando Ernando bateu boca com Canteros depois do argentino ter feito falta dura em Alan Patrick. A “turma do deixa disso” rapidamente separou os dois jogadores e evitou problema maior.
MENGÃO DESENCANTA
Os dois times voltaram com as mesmas formações do intervalo e quem criou a primeira oportunidade do segundo tempo foi o Flamengo, aos dez minutos. Eduardo Silva recebeu grande passe de Gabriel e, na cara do goleiro, bateu para defesa de Alisson. A bola sobrou com Everton, que chegou soltando a bomba de primeira e mandou por cima do travessão. O Internacional respondeu nove minutos depois.
Após escanteio cobrado por Alex, Nilmar subiu mais que Chicão e Paulo Victor fez linda defesa. No entanto, a arbitragem já anotava falta do atacante colorado em cima do zagueiro. Na sequência, Nilmar voltou a assustar em cabeçada, mas a bola subiu muito e saiu por cima do travessão. Alex soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro rubronegro impediu, mais uma vez, o gol do Inter.
E Vanderlei Luxemburgo mostrou estrela aos 24 minutos. Elton desviou de cabeça para Nixon, que desceu em velocidade e cruzou tirando de Alisson. Gabriel apareceu livre e completou. Elton e Nixon haviam entrado nos lugares de Everton e Eduardo da Silva, respectivamente. O Inter quase empata aos 35. Paulo Victor se atrapalhou com Léo Moura e soltou a bola, mas depois se recuperou ao defender chute de Nilmar. No rebote, Alan finalizou por cima.
O Inter pressionou o Flamengo nos minutos finais e quase levou o segundo no contra-ataque. Léo Moura desceu em velocidade, invadiu a área e tocou por cobertura de Alisson, mas a bola subiu muito e saiu. Elton pedia livre dentro da área. Aos 45 minutos, porém, não teve jeito. Léo Moura recebeu de Canteros e bateu para defesa de Alisson. No entanto, o rebote ficou com Gabriel, que estufou as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Por conta das eleições presidenciais, os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 31ª rodada. O Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, às 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus. No mesmo horário, mas em Porto Alegre, o Internacional recebe o Bahia, no Beira-Rio.






































































































































