Flamengo 2 x 0 Força - Técnico estréia com o pé esquerdo!

Guarulhos, SP, 10 (AFI) – O Flamengo conquistou mais um excelente resultado pelo Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, o time de Guarulhos venceu Força, por 2 a 0, jogando no Estádio Antonio Soares de Oliveira, pela terceira rodada. Esta foi a segunda vitória do Menguinho como mandante, antes havia batido o Votoraty, por 2 a 1. Já o Força teve a estréia do técnico Wilson Mano, mas não foi bem.

Com isso, o Flamengo se recupera na classificação e com seis pontos entre na zona de classificação à próxima fase, pois é o quinto colocado. O time de Caieiras conhece sua primeira derrota na competição, e com quatro pontos é somente o 11º colocado, fora da zona de classificação.

Mengo na frente!
Jogando em casa o Flamengo dominava as ações do time adversário, mas não conseguia chegar ao primeiro gol. Com isso, o Força chegou pela primeira vez aos nove minutos, Romerito levantou na área e, livre, Jéferson errou debaixo das traves do gol do Menguinho. Mas o time da casa abriu o placar aos 11 minutos. Rogerinho fez grande jogada pelo meio e tocou para Nelson, o camisa 11 dominou e bateu, rasteiro, a bola entrou no canto de Ivan.

O Força tentava uma melhora no jogo, mas pecava na falta de iniciativa. Por outro lado, o Menguinho chegava em jogadas de velocidade, principalmente com Rogerinho e André Bocao, além de aproveitar as subidas dos laterais. O segundo gol do time de Guarulhos saiu aos 34 minutos. Após bate e rebate dentro da área, Henrique empurrou para o gol vazio, mas o árbitro assinalou impedimento.

O time visitante se soltou no final da primeira etapa. Aos 40, Hermes fez boa jogada e arriscou de fora da área, a bola saiu forte, mas o goleiro Artur espalmou para escanteio. No minuto seguinte, novamente Hermes assustou o goleiro. Após cruzamento da esquerda subiu mais que a zaga e tentou de cabeça, mas a bola foi pelo lado direito de Artur.

Acorda Rubro-Negro!
O Flamengo voltou mais desligado e quase sofreu o gol de empate, pois o Força apostou no empate já de inicio. Aos cinco minutos, Jean subiu no terceiro andar após cobrança de escanteio e testou colocado, mas a bola foi por cima do gol defendido por Artur.

Mas o time da casa não estava dando moleza ao rival e quase marcou o segundo gol aos 15. Nelson arrancou pelo lado esquerdo de campo, invadiu a área e tentou tocar por cima do goleiro Ivan, mas a zaga se recuperou e salvou o time de Caieiras.
O forca tentava furar o bloqueio do Menguinho, mas não tinha êxito.

Liquidando!
Por outro lado, o Flamengo tentava as jogadas em velocidade, ou por cima. Aos 25, Andrezão subiu de cabeça após escanteio, mas a bola foi pela linha de fundo. O Força não se entregava e quase empatou com Régis, mas a zaga do time da casa impediu que o time de Caieiras chegasse ao gol de empate no contra-ataque. O jogo ficou truncado na metade da segunda etapa e o árbitro teve que distribuir alguns cartões amarelos.

Mas o time da casa liquidou a vitória a seis minutos para o final da partida. Maicon levou a bola pelo meio-campo, a defesa do Força fez a linha burra de impedimento e o jogador tocou para Paulinho, que, livre, tocou na saída do goleiro Ivan, para marcar o gol da vitória do time de Guarulhos.

Próximos jogos!
O Menguinho volta a campo no próximo domingo, quando vai ate São Carlos, onde joga contra o time da casa, às 10h30. Por outro lado, o Força volta a jogar em Caieiras, pois recebe o Osvaldo Cruz, no próximo sábado, às 11 horas, no Estádio Carlos Ferracini.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 0 Força

Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Árbitro: Fabiano Pereira
Cartões amarelos: Marquinhos, Paulinho Maicon e Artur (Flamengo); Romerito, Hermes e Cláudio (Força)
Gols: Nelson 11’/1T e Paulinho 39’/2T (Flamengo)

Flamengo
Artur; Marquinhos, Diego Araújo e Andrezão; Henrique, Claudemir, Denis, André Bocão (Paulinho), Rinaldo (Cleyton); Rogerinho (Maicon) e Nelson.
Técnico: Wagner dos Anjos

Força
Ivan; João Paulo (Cláudio) Jean, Elton e Péricles (Vinicius); Mineiro, Rodrigo Mauá, Hermes e Romerito (Régis); Jeferson e Diego Paulista. Técnico: Wilson Mano