Flamengo 1 x 2 São Bernardo - Fora da briga pelo G-8

Guarulhos, SP, 11, (AFI) – A duas rodadas do fim da primeira fase, o Flamengo está eliminado da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3. Com a derrota para o São Bernardo, em casa, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, o time do técnico Toninho Cobra não tem mais chances de chegar ao grupo dos oito que passam aos quadrangulares decisivos da competição. No jogo, o São Bernardo jogou apenas para o gasto, contou com um dia inspiradíssimo do goleiro Carlos Luna e de uma atuação abaixo da média do rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo permanece na 12ª colocação, com 22 pontos conquistados. Já o São Bernardo, assumiu a quinta colocação, com 29 pontos ganhos.

O jogo
Aos oito minutos, o primeiro ataque do São Bernardo. De fora da área, o atacante Hudson tentou o chute, mas a bola foi para fora, sem perigo.
A superioridade flamenguista, porém, não evitou que o time do ABC abrisse o placar, aos 12 minutos. Em boa enfiada de Ivanzinho, Raul saiu na cara do goleiro Tiago Rocha e conferiu: 1 a 0 para o São Bernardo.

Precisando do resultado, o Flamengo partiu para cima logo no começo. Aos três minutos, já havia chegado em duas oportunidades, com Paulinho e Rinaldi. Aos cinco, Luis Carlos deixou Kahuê na cara do goleiro Carlos Luna, do São Bernardo, mas o atacante perdeu.

O Flamengo não sentiu o gol e continuou melhor. Aos 13 minutos, Lelo tentou o chute de fora da área e a bola desviou na zaga do São Bernardo. Kahuê, de bicicleta, da marca do pênalti, chutou para fora. Dois minutos depois, Luis Carlos ia chutar, levou o tranco do zagueiro Willian dentro da área e caiu, mas o árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes não deu pênalti. Aos 24 minutos, o meia bateu falta venenosa da direita e tentou o ângulo de Carlos Luna, que salvou o empate.Gols-relâmpagos
O Flamengo apertou tanto que conseguiu o empate, aos 31 minutos, Rafael Matos sofreu falta na direita, na entrada da área. Luis Carlos bateu o mini-escanteio e a bola foi direto para o gol: 1 a 1. Não deu nem tempo para comemorar. Dois minutos depois, aos 33 minutos, o atacante Hudson cruzou da esquerda na cabeça de Ivanzinho, que acertou o travessão. Na volta, a bola bateu no zagueiro Diego Araújo e entrou: 2 a 1 para o São Bernardo.

Administrando o resultado
Na base do desespero, Flamengo tentava o empate. O São Bernardo valorizava cada cobrança de falta e só subia ao ataque na certeza. Para fechar a tarde de horror no Jardim Tranqüilidade, o atacante André Bocão, aos 50 minutos, recebeu boa bola na meia-lua da grande área, de frente para o gol, mas furou.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Flamengo quase empatou. Rafael Matos cruzou no segundo pau na cabeça do zagueiro Pedro Henrique. Willian salvou em cima da linha. O time do ABC se fechou atrás e só saía em sempre perigosos contra-ataques. Aos 17’ minutos Julio César avançou pela direita e quase ampliou, em chute cruzado

Aos 20 minutos, o São Bernardo perdeu o gol mais feito da partida. Raul puxou o contra-ataque pela direita e foi até a linha de fundo. Só Pedro Henrique marcava o avanço do São Bernardo. Ednei, na marca do pênalti, recebeu a bola, mas, de frente para Tiago Rocha, chutou por cima. A bola ainda tocou o travessão antes de sair.

Aos 35 minutos, Bocão foi à linha de fundo e tocou para Paulinho dentro da área. O atacante dominou e tentou o chute. A bola desviou em Biro e quase entrou. Carlos Luna, outra vez, salvou.

Próximos jogos

No próximo domingo, o Flamengo recebe o Santacruzense, às 11h, apenas para cumprir tabela. O São Bernardo precisa de apenas um empate contra o SEV-Hortolândia, no sábado, às 16h, para garantir a vaga.

Ficha TécnicaFlamengo 1 x 2 São Bernardo

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. SPFlamengo
Tiago Rocha, Rafael Matos, Pedro Henrique, Diego Araújo (Marquinhos) e Rinaldi; André Luiz (Chokito), Denis, Lelo (Bocão) e Luis Carlos; Kahuê e Paulinho.
Técnico: Toninho Cobra

Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Renda: R$ 1.544,00
Público: 283
Cartões amarelos: Luis Carlos, Marquinhos, e André Luiz (Flamengo); Guilherme, Hudson, Ednei, Ivanzinho e Julio César(São Bernardo)
Cartão vermelho: Alequito (São Bernardo)
Gols: Raul aos 12’/1T e Diego Araújo, contra aos 33’/1T (São Bernardo); Luis Carlos aos 31’/1T (Flamengo)

São Bernardo
Carlos Luna, Alequito, Willian, Eder e Biro; Zé Forte, Ivanzinho (Danielzinho), Raul e Guilherme (Ednei); Julio César e Hudson (Hugo).
Técnico: Candinho Farias