Flamengo 1 x 2 Santos - Virada com larga contribuição de Muralha!

Goleiro erra nos dois gols do Peixe, é vaiado pela torcida e complica situação do Mengão na disputa por vaga na Libertadores

uahauhauahuaha

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Com o Corinthians campeão de forma antecipada, a disputa pelo vice está acirrada. Neste domingo, o Santos contou com a colaboração de Alex Muralha, que falhou duas vezes, e venceu o Flamengo, por 2 a 1, de virada, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 37.ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro.

O Santos chegou aos 62 pontos e assumiu a terceira colocação. O time paulista tem a mesma pontuação do Grêmio, mas fica atrás por conta do menor número de vitórias (18 a 17). O Palmeiras, que joga contra o Botafogo na segunda-feira, pode ultrapassá-los em caso de vitória. O Flamengo, com 53 pontos, permanece na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

A última rodada do Brasileiro acontece no domingo, com todos os jogos às 17 horas. Os dois times, aliás, irão enfrentar adversários que ainda lutam pela permanência na elite do futebol nacional. O Flamengo encara o Vitória, em Salvador, enquanto o Santos recebe o Avaí, na Vila Belmiro.

No meio de semana, na quinta-feira, às 22h15, o Flamengo tem pela frente o Junior Barranquilla, da Colômbia, como rival na semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, os cariocas venceram, por 2 a 1, no Maracanã.

Pedro Martins / Mowa Press

GOLS E BOAS CHANCES!
O Flamengo impôs um ritmo forte logo no começo do jogo e chegou ao gol aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Vaz desviou no alto, Victor Ferraz errou ao afastar de cabeça e, Lucas Paquetá, de cabeça, mandou para a rede. A vantagem, porém, durou somente quatro minutos. Em mais uma falha bizarra de Alex Muralha, o Santos empatou. O goleiro recebeu a bola dentro da área e a perdeu na dividida para Ricardo Oliveira ao tentar o drible. O atacante dominou e rolou para Bruno Henrique, que sem marcação, no meio da área, chutou para o gol vazio.

Imediatamente após o lance que originou o gol de empate do Santos, a torcida do Flamengo passou a vaiar Muralha a cada lance que o goleiro pegava na bola. Ainda assim, o Mengão permaneceu na ofensiva. Aos 17, Cuéllar pegou a sobra da zaga e chutou forte de fora da área, mas Vanderlei espalmou. No rebote, Diego não conseguiu dominar para fazer o segundo gol. Aos 25, nova chance carioca. Arão aproveitou o escorregão de Noguera e chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

A pressão do Flamengo obrigou o Santos a se defender e apostar nos contra-ataques com Bruno Henrique e Copete, mas sem sucesso. Enquanto isso, o time carioca seguiu tentando o segundo gol. Aos 37, Rodinei cruzou para o meio da área, Vizeu desviou de leve, mas Paquetá não alcançou a bola. Seis minutos depois, Rodinei chutou para defesa de Vanderlei. E, aos 44, Rafael Vaz tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas errou o alvo na última boa chance antes do intervalo.

Pedro Martins / Mowa Press

DE NOVO, MURALHA?!
O Flamengo manteve a postura ofensiva no segundo tempo. O time carioca criou boas chances nos dez primeiros minutos para voltar a ficar na frente do placar. Aos sete, Diego rolou para Éverton Ribeiro, que chutou próximo do gol de Vanderlei. Aos 10, Arão ganhou da defesa do Santos pelo alto, mas a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rafael Vaz assustou a torcida na Ilha do Urubu ao quase marcar gol contra. Aos 18, Diego cobrou falta com perigo, por cima da meta santista.

Na tentativa de mudar a postura do Santos, o técnico Elano apostou no jovem Arthur Gomes no lugar de Copete, dando novo gás aos contra-ataques. Com apenas seis minutos em campo, o atacante colocou o time paulista em vantagem na Ilha do Urubu. Aos 28, Gomes chutou pelo lado esquerdo do ataque e contou com mais uma falha de Muralha.

Na frente, o Santos se fechou novamente. E o Flamengo pressionou ainda mais. Aos 31, Paquetá isolou pela linha de fundo, mesmo sem marcação na pequena área. No minuto seguinte, Vizeu pegou de bicicleta o cruzamento de Diego, mas a bola ficou nas mãos de Vanderlei. Aos 37, o garoto Lincoln fez fila, invadiu a e finalizou com força. Vanderlei fez boa defesa e impediu o gol de empate. Na saída de campo, Muralha foi bastante xingado pela torcida do Flamengo.

0002050281410 img