Flamengo 1 x 0 SEV/Biônico - Flamengo é o novo vice-lider

Com os mesmos nove pontos do Independente, o rubro-negro só não é o primeiro colocado por causa do saldo de gols. Já o SEV tem cinco pontos e ocupa a sexta colocação.

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – A rodada deste fim de semana da Copa Renegados não poderia ter sido mais positiva para o Flamengo (foto/Edu Pinto). Depois de conhecer sua primeira derrota na competição – 2 a 0 para o Independente – o time de Guarulhos venceu o SEV-Biônico por 1 a 0 (gol do lateral Caimmy), na manhã deste domingo, em Ribeirão Preto, e ainda terá uma semana inteira para curtir a vice liderança da competição.

O jogo contra o time de Hortolândia teve dois tempos bastante distintos: na primeira etapa, o Flamengo jogou melhor, marcou o gol do jogo e quase não foi incomodado pelo SEV-Biônico, que, na segunda metade do jogo, pressionou bastante o time da casa e por pouco não conseguiu igualar o marcador.Começo morno
Até os 10 minutos de jogo, o rubro-negro foi timidamente ao ataque. O time tentava pressionar, mas as jogadas não entravam.

Com as voltas dos alas Caio e Caimmy, o técnico Wagner dos Anjos apostou num esquema de jogo ofensivo, com Diego Araújo, Marquinhos e Pedro Henrique na zaga, e os laterais apoiando bastante o ataque.

Aos 13’, na primeira grande chance do Flamengo, o primeiro gol. Maicon carregou a bola e tentou invadir a área. A zaga afastou parcialmente e Lima roubou, passou por um marcador, mas foi derrubado por Matheus, na risca da grande área. Na cobrança de falta, Caimmy bateu forte e rasteiro. A barreira do SEV-Biônico abriu e a bola entrou, para desespero do goleiro Ricardo: 1 a 0.

Segundo tempoEm meio à pressão do SEV-Biônico, o Flamengo quase ampliou, aos 35’. Num contra-ataque articulado por André Bocão, Caimmy chutou cruzado. Caio Simões tentou um carrinho, mas não alcançou.
A pressão aumentou e Paulão quase fez, aos 30. Em cobrança de escanteio na segunda trave, o atacante subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte, para bela defesa do goleiro flamenguista.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 SEV-Biônico

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões Amarelos: Caimmy, Diego Neves, Caio Simões (Flamengo); Matheus, Victor, e Roni (SEV)
Gol: Caimmy, aos 13’/1T (Flamengo)

Flamengo
SEV-Biônico
Ricardo; Gilmar (Flávio), Roni, Matheus e Anderson (Zé Paulo); Nicola, Dimitri e João Carlos; Rodriguinho, Victor e Carlinhos (Paulão).
Técnico: Douglas Pimenta.
Diego Neves; Diego Araújo, Marquinhos e Pedro Henrique; Caimmy, Alberto, Denis, Edenílson (Bocão) e Caio; Lima (Léo) e Maicon (Caio Simões).
Técnico: Wagner dos Anjos.