Flamengo 1 x 0 Ipatinga - Só deu pro gasto

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Flamengo não jogou muito, mas fez o bastante para garantir sua volta ao G4 do Campeonato Brasileiro, posição esta que tinha sido tomada pelo São Paulo, nesta tarde. Jogando no Masracanã, o time recebeu o Ipatinga, e mesmo com um adversário muito inferior, desperdiçou várias chances e acabou vencendo por 1 a 0.

Com esta vitória, o Flamengo foi a 43 pontos e assumiu a quarta colocação, ao lado do Tricolor paulista, mas com a vantagem no número de vitórias (12 a 11). Já o Ipatinga continua com seu processo de volta para a Série B, ocupando a lanterninha, com 24 pontos.

Só deu Mengo
O Flamengo começou pressionando e logo aos sete minutos, Marcelinho Paraíba arriscou um chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de escanteio, Léo Moura ficou com a sobra, mas a defesa do adversário estava atenta e conseguiu afastar o lance.

O Mengo continuava no ataque. Aos 13 minutos, depois de um cruzamento vindo da esquerda, a defesa do Ipatinga não cortou e a bola ficou para Léo Moura. O camisa 2 chegou batendo de primeira e obrigou Fernando fazer boa defesa. Logo em seguida, Kleberson recebeu na entrada da área. Ele colocou a bola na frente e bateu cruzado. Bem colocado, o goleiro Fernando fez a defesa.

Aos 28 minutos, um lance de grande discussão. Everton disputou a bola com Augusto Recife dentro da área mineira. O meia do Flamengo caiu e pediu o pênalti. O árbitro José Henrique de Carvalho disse que o lance foi legal e mandou o jogo seguir.

E de tanto insistir, o Mengo finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, Everton fez boa jogada e passou a bola para Marcelinho Paraíba. O atacante bateu forte da entrada da área e acertou o canto direito de Fernando, sem chances de defesa e garantindo a vitória parcial.

Mudou um pouco
No segundo tempo, a história foi um pouco diferente, já que o Ipatinga resolveu sair da defesa e se arriscar nos ataques. Aos oito minutos, depois do cruzamento vindo da direita, Josiel brigou pela bola e ganhou o escanteio. Logo em seguida, Adeilson caiu na área, reclamando de pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir em frente.

O Flamengo voltou a assustar na metade da etapa final. Aos 20 minutos, Léo Moura apareceu pela esquerda, cortando para o pé direito e soltando uma bomba. Bem colocado, Fernando fez a defesa. Aos 23 minutos, Kleberson recebeu na entrada da área e bateu de três dedos. A bola não fez a curva e passou à direita do gol de Fernando.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Flamengo joga no sábado, às 18h20, em casa novamente, desta vez contra o Sport. O Ipatinga vai tentar se recuperar no domingo, às 16 horas, contra o Vasco, em Ipatinga.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Ipatinga

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: Não Divulgada
Público: 27.536 pagantes
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Cartões Amarelos: Ibson, Everton, Ronaldo Angelim e Juan (Flamengo); Augusto Recife, Xaves, Márcio Gabriel e Ferreira (Ipatinga)
Gols: Marcelinho Paraíba aos 35’/1T (Flamengo)

Flamengo
Bruno; Fábio Luciano, Jaílton (Sambueza) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson, Kléberson, Everton (Fierro) e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Obina).
Técnico: Caio Júnior

Ipatinga
Fernando; Henrique, Augusto Recife (Gilsinho) e Gian; Márcio Gabriel, Xaves (Kempes), Leandro Salino, Luciano Mandi e Rodriguinho; Ferreira (Pablo Escobar) e Adeílson.
Técnico: Márcio Bittencourt