Flamengo 1 x 0 Comercial – Menguinho 100% na Copinha

O Flamengo construiu muitas chances, todas desperdiçadas pela fragilidade ofensiva da equipe. Souza, aos 15, Lima, aos 17, e Bocão, aos 31, perderam boas oportunidades de abrir o placar.

Vitória suada e 100%
A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Flamengo tocando bem a bola, mas sem força na frente. Wagner dos Anjos tirou o meia Edenílson e colocou o atacante Maicon, artilheiro da AD Guarulhos no Paulista da Série B, contratado durante esta semana. Com a substituição, Bocão voltou ao meio de campo.

A mudança surtiu efeito. Aos 34 minutos, Denis lançou o estreante Maicon, que recebeu a bola na entrada da área, puxou para o meio e tentou o chute, travado pela zaga. Ele não desistiu e, depois de mais um toque para o meio, chutou forte, no canto esquerdo de Alan, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Flamengo: 1 a 0.

Sem sofrer sustos, depois do gol, o time da casa passou a tocar a bola com mais tranqüilidade, sem que tivesse perigo de empate pelo apático Comercial.

Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 20 horas, o Flamengo vai até Limeira pegar o Independente, que também venceu as duas partidas que disputou até aqui. O Comercial, com duas derrotas em dois jogos, vai tentar a reabilitação contra o Taquaritinga, no domingo, às 10 horas, em Taquaritinga.

Ficha Técnica

Flamengo 1 X 0 Comercial

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranqüilidade
Árbitro: Marcelo Saltori
Cartões Amarelos: Alex Júnior, 7’1ºt, Neto, 27’1ºt, Osny, 35’1ºt, Fábio, 41’1ºt, e Adriano Graça, 8’2ºt (Comercial); Bruno, 32’2ºt, Caio Simões, 39’2ºt, e Lima, 43’2ºt (Flamengo)
Gol: Maicon, 34’2ºt (Flamengo)

Flamengo
Diego Neves, Bruno, Marquinhos, Pedro Henrique e Henrique; Alberto, Denis, Souza (Caio Simões, 25’2ºt) e Edenílson (Maicon, 15’2ºt); Bocão (Diego Araújo, 31’2ºt) e Lima.
Técnico: Wagner dos Anjos.

Comercial
Alan, Neto, Rafael, Fabio e Adriano Graça; Gaúcho, Alex Júnior (Samir, 37’2ºt), Serginho (Rubens, intervalo), Thiago Galo e Moreira; Osny.
Técnico: Roberto RojasGuarulhos, SP, 12 (AFI) – O Flamengo, de Guarulhos, manteve o aproveitamento de 100% na Copa dos Renegados. Na manhã fria deste domingo, pela segunda rodada, o Rubro-negro bateu o Comercial por 1 a 0, na região Metropolitana de São Paulo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

O resultado garantiu ao Flamengo seu sexto ponto e a liderança, juntamente com Portuguesa Santista e Independente. O Bafo, porém, está na lanterninha, sem ainda ter pontuado na competição.

O ritmo do jogo teve bom toque de bola, fragilidade ofensiva e gol de estreante. O Menguinho jogou bem, trabalhou a bola com consciência e merecia resultado mais elástico.

Rubro-negro sufoca, mas não marca
Logo aos quatro minutos, o lateral Henrique já assustava o goleiro Alan, do Comercial. Após boa jogada de Bocão, pela esquerda, a bola foi rebatida, mas Henrique chutou por cima.

O time de Ribeirão tentava segurar o ímpeto Rubro-negro com faltas. O primeiro dos cinco cartões amarelos distribuídos para o violento time do Interior veio logo aos sete minutos, quando Alex Júnior agarrou Lima na hora que o atacante flamenguista ia sair sozinho na frente do gol.

Com exceção de uma cabeceada despretensiosa do veterano atacante Osny, que já jogou pelo Santos, e de um contra-ataque aos 44 minutos, o Bafo somente se defendeu no primeiro tempo. A aposta ofensiva do time do técnico chileno Roberto Rojas era mandar a bola para Osny tentar ganhar no corpo a corpo da zaga flamenguista que, bem postada, ganhou todas.