Flamengo 0 x 0 União Barbarense - Pressão sem efeito na A-3
Guarulhos, SP, 04 (AFI) – Flamengo e União Barbarense empataram sem gols, na manhã deste domingo, pela Série A-3 do Campeonato Paulista. Mesmo pressionando durante toda a partida, a equipe de Guarulhos não conseguiu tirar o zero do placar.
O empate deixou o Flamengo na 14ª posição, com oito pontos ganhos. A equipe não conseguiu abrir muita vantagem do Catanduvense, primeira da zona de rebaixamento, que tem sete pontos. Em 11º lugar, o União Barbarense tem nove pontos, e está há um do São Bernardo, oitavo na tabela.
Erros e mais erros
A partida começou bastante truncada, desde o primeiro minuto. Estreante, o técnico Paulo Cezar Catanoce colocou o União Barbarense no ataque, mesmo jogando em Guarulhos, reduto do Flamengo.
A equipe alvinegra, apesar da postura atacante, entrou em campo com apenas um atacante, o que facilitava a marcação do adversário. O Flamengo, assim que acertou o posicionamento de suas peças, começou a sair para o jogo.
Levando bastante perigo através contra-ataques, o Flamengo abusava da velocidade da dupla Chokito e Rafael Matos. Foram os dois que criaram as principais chances. Aos 24 minutos, Rafael Matos dominou e bateu forte. A bola foi fora, mas passou muito perto da trave.
O União Barbarense, como não conseguia entrar na área do Flamengo, arriscava chutes de longa distância. Mas, para o desespero de seu treinador, todos tinham a linha de fundo como destino. Aos 35, Walter bateu de longe, mas por cima do gol.
Em resposta, o Flamengo deu um fulminante ataquea logo em seguida. Chokito recebeu de Walmir e, livre, bateu para fora, na melhor chance do Flamengo na primeira etapa.
Pressão inútil
Os jogadores do Flamengo devem ter tomado uma bronca daquelas no vestiário, pois voltaram a todo vapor para o segundo tempo. A primeira chance foi do União Barbarense, aos 30 segundos, mas depois dessa o jogo foi do Flamengo. Aos três minutos, Lelo bateu de fora da área e Chico fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.
Aos sete, Paulinho girou em cima do zagueiro e bateu forte. Chico, novamente, interveio de maneira brilhante. A defesa do União Barbarense bateu cabeça durante os primeiros 20 minutos da segunda etapa, mas depois se acertou e passou a dificultar a vida do ataque adversário.
Aos 28, Alex cobrou falta e fez o goleiro do Flamengo, Tiago Rocha, trabalhar um pouco. O arqueiro espalmou para escanteio. Aos 34, Reinaldo invadiu a área e bateu cruzado, perdendo excelente chance de abrir o placar, no último momento perigoso da partida.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Independente, na tarde de quinta-feira, às 15 horas, em Limeira. O União Barbarense pega a líder Ferroviária, em casa, na noite de quarta-feira, às 20h30.
Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 União Barbarense
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos – SP
Árbitro: Luciano Silva
Cartões Amarelos: Caimy, Vô, Edinei (Flamengo); Pereira, Walter, Marcão, Jonatha, Reinaldo, Beli (União Barbarense)
Flamengo
Tiago Rocha; Diego Araújo, Rinaldi e Edinei; Caimy (Juliano), Lima, Vô, Walmir (Lelo) e Pedrão; Chokito (Paulinho) e Rafael Matos.
Técnico: Toninho Cobra
União Barbarense
Chico; Amauri, Pereira e Marcão; Èmerson, Beli, Walter (Jonatha, Reinaldo), Alex, Wilton Mineiro e Fernando (Naldinho); Paulinho.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce





































































































































