Flamarion reelembra o primeiro gol do Bugre no Brasileirão!
No dia 26 de agosto, jogador comemora seu aniversário, além do primeiro gol
Campinas, SP, 26 (AFI) – O dia 26 de agosto é muito especial para Flamarion Tomazoli Nunes. Além de festejar o seu aniversário neste dia, o ex-volante revelado no Guarani fez o primeiro gol do Bugre no Campeonato Brasileiro e o primeiro de sua carreira como jogador profissional também desta data. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior o ex-jogador reelembra a partida contra o Nacional, o lance do gol e toda emoção dos bugrinos.
Cabeça de área de um futebol que aliava classe e garra, Flamarion marcou época no time bugrino nos primeiros anos da década de 1970, sendo até hoje reconhecido como um dos melhores jogadores da história do clube. Depois de ser convocado para a Seleção Paulista em várias ocasiões, em 1977 Flamarion acabou negociado com o Cruzeiro-MG, onde conquistou títulos. Também vestiu as camisas do Sport-PE e Botafogo de Ribeirão Preto.
No primeiro tempo de sua primeira partida oficial em um certame nacional, em 1973, o Guarani desceu para o intervalo perdendo por 1 a 0, com gol de Serginho, aos 35 minutos. “O sol daquele domingo estava muito forte. Do outro lado, o Nacional, que tinha muitos atletas emprestados pelo Atlético-MG. Era uma partida muito complicada, no intervalo todo mundo estava com a língua de fora devido ao calor”.
No retorno para o segundo tempo, o Guarani, que tinha Zé Duarte como treinador, chegou ao empate. “Washington recebeu do lado esquerdo do campo de ataque, eu passei em velocidade e ele lançou. Vi o goleiro deles saindo e bati por cima”, lembra com emoção.
Parecia festa de título!
O time do Guarani era muito jovem, por isso, o gol foi uma grande festa. “Lembro como se fosse hoje a festa que fizemos. Não tinha muitos torcedores na partida, do Guarani não me recordo de nenhum, mas todo mundo se abraçou, festejou, parecia que tinhamos conquistado um título”, explicou Flamarion, lembrando que a festa ficou até o final do jogo.
“Quando acabou a partida todo mundo festejou muito. Era um reconhecimento para nosso time, que se dedicou e um presente para torcida bugrina”. Nem sempre volante consegue fazer um gol, por isso, Flamarion comemorou ainda mais.
“No dia do meu aniversário, meu primeiro gol como profissional e o do Guarani, olha que dia especial. Temos que comemorar muito”.

Nos dias de hoje…
Atualmente, Flamarion (foto) está trabalhando na categoria de bases do Guarani. Residente num sítio em Ouro Fino, no Sul de Minas, apenas uma vez por semana ele está trabalhando no clube, em Campinas. “O Guarani está voltando a ser um grande clube. A base está se reestruturando, voltaremos a ter o respeito que tinhamos em anos passados”.
“O Guarani é a minha vida! Eu devo tudo ao Guarani. Tudo que consegui, não tinha condições nenhuma época. O Guarani foi tudo para mim”, finalizou Flamarion Nunes Tomazolli, que comemora 62 anos, nesta segunda-feira e que será homenageado pela atual diretoria do Guarani nos próximos dias em razão deste gol histórico.
Família de famosos no futebol
Curiosamente, Flamarion teve dois irmãos que também jogaram no Guarani. Escurinho, o mais velho, que não decolou na carreira e Jarbas, que foi atacante de sucesso tendo disputado competições internacionais por Seleção de Base e jogado em equipes importantes do futebol brasileiro.
Seu filho, Cristiano Nunes, é apontado como um dos principais preparados físicos do Brasil e faz dez anos que acompanha Abel Braga a até um mês atrás trabalhava no Fluminense-RJ.





































































































































