Flagrado no doping, jogador rescinde com clube da Série B

O jogador ficará até dois anos fora dos gramados devido ao uso de cocaína

Contratado a peso de ouro, como um dos principais reforços para o segundo semestre de 2013, o volante Robston se despede de seus companheiros nesta terça-feira por um motivo não planejado. Pego e condenado no doping.

0002048171314 img

Goiânia, GO, 25 (AFI) – Contratado a peso de ouro, como um dos principais reforços para o segundo semestre de 2013, o volante Robston se despede de seus companheiros nesta terça-feira por um motivo não planejado. Pego e condenado no doping, o jogador precisará ficar fora dos gramados dois anos e por isso rescindiu o seu contrato com o Vila Nova.

0002048171314 img

Robston foi flagrado no exame doping por uso de cocaína no jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, ocasião que o time goiano eliminou o Sampaio Corrêa e avançou às finais.

Ainda que tenha sido condenado há dois anos de suspensão, a pena pode ser reduzida a um ano, desde que o jogador apresente exames mensais que comprovam que ele faz tratamento contra a dependência e a favor da recuperação.

Por respeito ao Vila Nova, o jogador disse que não está chateado com a rescisão de seu contrato. Na visão do jogador, clube nenhum pode ser responsabilizado por uma irresponsabilidade do atleta.

A boa relação do atleta com o clube, porém, pode render frutos. Robston foi autorizado pelo Vila Nova a continuar treinando nas dependências do Vila Nova para aprimorar o e manter o seu condicionamento físico.