Palmeiras: Flaco López encosta em Vegetti na briga pela artilharia nacional

Argentino do Palmeiras embala sequência e pressiona Vegetti na briga pela artilharia nacional.

Argentino do Palmeiras chega a 23 gols e cola no líder Vegetti, do Vasco, que tem 24 gols no futebol brasileiro em 2025.

Palmeiras-2025
Fláco López aparece em segundo na artilharia nacional e cola em Vegetti. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

São Paulo, SP, 22 (AFI) – A disputa pela artilharia do futebol brasileiro segue quente em 2025. O argentino Flaco López, do Palmeiras, marcou seu 23º gol na temporada e diminuiu a diferença para o compatriota Vegetti, do Vasco, que lidera com 24 gols.

Vegetti não balança as redes desde 31 de agosto, quando marcou na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Sport. Enquanto isso, Flaco López vive grande fase e anotou seis gols em suas últimas nove partidas, deixando para trás outros concorrentes como Cano, Arrascaeta e Kaio Jorge.

ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO

O topo da lista ainda conta com um trio na cola dos argentinos: Arrascaeta, do Flamengo, Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Cano, do Fluminense, todos com 20 gols.

O uruguaio, inclusive, marcou recentemente na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras e igualou o cruzeirense na artilharia da competição.

Pela Série B, o destaque é Pedro Rocha, do Remo, que soma 18 gols. Confira os principais goleadores:

  • Vegetti (Vasco): 24 gols
  • Flaco López (Palmeiras): 23 gols
  • Cano (Fluminense): 20 gols
  • Arrascaeta (Flamengo): 20 gols
  • Kaio Jorge (Cruzeiro): 20 gols
  • Alan Patrick (Internacional): 19 gols
  • Pedro Rocha (Remo): 18 gols
  • Vitor Roque (Palmeiras): 17 gols
  • Tiago Marques (CSA): 17 gols
  • Anselmo Ramon (CRB e Goiás): 17 gols

PALMEIRAS E VASCO NA DISPUTA

No Palmeiras, Flaco López divide seus gols entre várias competições: são 10 no Brasileirão, sete na Copa Libertadores, quatro no Paulistão, um na Copa do Brasil e outro no Mundial de Clubes.

Vegetti, pelo Vasco, atingiu 12 gols no Brasileirão, seis no Carioca, cinco na Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Cano, Arrascaeta e Kaio Jorge também aparecem firmes na briga, com atuações decisivas nos jogos recentes.

Entre os destaques da Série B, Pedro Rocha, do Remo, já balançou as redes 14 vezes pela competição e soma 18 gols no ano.

Outros nomes como Alan Patrick, Vitor Roque, Tiago Marques, Anselmo Ramon, Rayan, Giovane Gomez, Iago Teles, Neto Oliveira, Hulk e Carlão também aparecem na lista dos principais goleadores do futebol nacional em 2025.

No ano passado, Yuri Alberto, do Corinthians, foi o maior artilheiro do Brasil com 31 gols, seguido por Pedro, do Flamengo, e Vegetti, do Vasco.

PALMEIRAS CHEGA AO EQUADOR PARA DUELO COM LDU