Flaco López, destaque do Palmeiras, fala sobre Abel e Seleção
Centroavante do Verdão vibra com fase artilheira e detalha relação com Abel Ferreira.
Atacante Flaco López vibra com pré-convocação da Argentina e revela bastidores com Abel.
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Palmeiras vive grande fase no Brasileirão e o nome do momento é Flaco López. O atacante foi surpreendido ao receber a notícia de sua pré-convocação para a Seleção Argentina, com direito a emoção em casa e videoconferência com a família. O camisa 9 detalhou a reação: “Ela começou a falar gritando, chorando, estava com meus sobrinhos, com meu pai, foi bem emocionante. Eu não esperava, não sabia que seria tão rápido”.
Vivendo seu melhor momento no time, Flaco também lembrou das dificuldades de adaptação no início, da quase saída para o River Plate em 2024 e das conversas decisivas com o técnico Abel Ferreira. Segundo ele, Abel sempre acreditou no potencial do centroavante e previu sua chegada à seleção. “Ele sempre falava que eu ia conseguir jogar na seleção, que era um jogador com características que a Seleção não tinha. Às vezes eu não acreditava”, revelou Flaco, bem-humorado após os treinos e prometendo churrasco em caso de convocação final.
FLACO LÓPEZ BRILHA NO PALMEIRAS
Na quarta temporada pelo Verdão, Flaco já balançou as redes 15 vezes em 2025 e busca superar o próprio recorde de 22 gols do ano passado. O argentino, que desmentiu os boatos sobre ter virado vegano e perdido massa muscular, garantiu: “É mentira. Aí não vai dar certo. Já ganhei uns 9kg ou 10kg desde que cheguei”.
Entre altos e baixos, o atacante enfrentou críticas da torcida, mas encontrou respaldo no clube e em Abel para seguir. “Acreditei que ia dar certo também. Acho que foi um combo de muitas coisas”, explicou. As famosas “broncas” do treinador, com direito a puxões de orelha e conselhos, ajudaram Flaco a amadurecer no futebol brasileiro.

SELEÇÃO ARGENTINA E NOVA PARCERIA
Leve dentro e fora de campo, Flaco López vem comemorando gols à la Homem Aranha e carrega uma pulseira com pingentes do personagem, além de símbolos dos Avengers e de viagens. Nos últimos cinco jogos, já fez quatro gols e ganhou a companhia de Vitor Roque no ataque, formando dupla titular pela primeira vez.
Sobre jogar ao lado de Roque, explicou: “Tem muito mais opção na frente, acho que aumenta a mobilidade do time, eu também recuo mais para dar continuidade no jogo, e Vitor tira um pouco a pressão de ser o único cara na frente, que às vezes não chegam muitas bolas dependendo do jogo”.
Agora, aos 24 anos, Flaco espera pela lista definitiva da Seleção Argentina e mantém o bom humor, sem esquecer os aprendizados desde 2022: “Calma. Tudo vai dar certo”.






































































































































