Fla alcança a ponta e San-São termina igual. Veja rodada!

Campinas, SP, 01 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve muito assunto neste domingo. O líder Cruzeiro tropeçou pela primeira vez, contra o Coritiba, no Paraná. No clássico paulista, Santos e São Paulo mantiveram o futebol ruim e ficaram no empate sem gols.

Em Recife, o abalado Botafogo (de ressaca após a eliminação na Copa do Brasil) viu seu zagueiro André Luiz ser preso no intervalo. Em campo, o time foi derrotado pelo Náutico. Já o Ipatinga surpreendeu muitos e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, sobre o Vitória.

Líder tropeça
Fora de casa, o Cruzeiro não conseguiu manter os 100% de aproveitamento. A equipe mineira saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado foi o bastante para a manutenção da ponta.

Agora, o Cruzeiro (que não é mais 100% na competição) está com dez pontos ganhos, um à frente do Náutico, que bateu o Botafogo e assumiu a segunda posição. O Coritiba, por sua vez, faz campanha interessante em sua volta à primeira divisão e, com cinco pontos, está em sexto lugar.

San-São do terror
O clássico paulista, que serviria para levantar um dos dois times, acabou sem emoção. Melhor no primeiro tempo, o São Paulo caiu de produção na segunda etapa, teve o inocente Richarlyson expulso e saiu comemorando a igualdade sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro.

Em crise desde sua eliminação na Libertadores, o Tricolor segue sem vencer no Brasileiro. A equipe acumulou seu terceiro empate seguido, e portanto chegou aos três pontos, em 18ª lugar – zona de rebaixamento. Já o Santos, com quatro pontos, é o 13º colocado.

Preso na crise
Confusão foi o que não faltou na derrota do Botafogo para o Náutico, por 3 a 0. Quando a partida estava 1 a 0, o zagueiro André Luiz foi expulso de campo, se envolveu em uma briga com os policiais e saiu de campo com um mandato de prisão.

Com seu zagueiro respondendo a acusações na delegacia do Recife, o Fogão continuou a partida, mas não conseguiu reagir. Na classificação, o Botafogo tem quatro pontos e está em 14º. Arrasador em campo, o Náutico chegou aos nove pontos e venceu na estréia do técnico Leandro Machado.

Agora vai?
O Ipatinga não anima seus torcedores, mas neste domingo garantiu um dia de sorrisos aos seus fiéis admiradores. Em casa, o time mineiro bateu o Vitória por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O Ipatinga, com esta vitória, saiu da zona de rebaixamento. A equipe de Minas Gerais chegou aos quatro pontos, na 15ª posição. Mesma pontuação tem o Vitória, que, beneficiado pelo maior saldo de gols, é o 11º.Confira a 4ª rodada do Brasileirão

Flamengo corresponde em campo
O Flamengo pressionou durante todos os 90 minutos e, com um gol de pênalti de Leonardo Moura aos 42 minutos do segundo tempo, conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o arqui-rival Fluminense, neste domingo à noite, no estádio do Maracanã.

A equipe rubro-negra, agora, conseguiu se igualar ao Cruzeiro na liderança do Brasileirão. O time de Caio Júnior soma dez pontos, mas perde no saldo de gols. Já o Fluminense, completamente focado na disputa da semifinal da Libertadores, segura a lanterna, com um ponto.

Verdão batalhador
O Palmeiras sofreu, e muito, para vencer mais uma partida em casa pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão fez 1 a 0 no Atlético-PR, com gol do atacante Alex Mineiro, campeão brasileiro pelo time paranaense em 2001.

Com sua segunda vitória em quatro jogos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou aos sete pontos e termina a rodada na sexta colocação. O Atlético-PR (que conheceu sua primeira derrota no torneio) é o nono, com cinco pontos.

Galo ferve a Lusa
Diante de sua torcida, o Atlético-MG conquistou uma fácil vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio do Mineirão. Essa foi a primeira vez que o time alvinegro jogou em Belo Horizonte sob o comando do técnico Gallo.

Com a vitória em campo, o Atlético-MG subiu na classificação. Com seis pontos ganhos, a equipe está em sétimo lugar, um abaixo de Vasco, Grêmio e Palmeiras. Por outro lado, a Portuguesa tem apenas dois pontos e está em 19º.

Sábado
Internacional 1 x 1 Sport
Figueirense 0 x 0 Goiás
Vasco 2 x 1 Grêmio

Domingo
Santos 0 x 0 São Paulo
Coritiba 1 x 1 Cruzeiro
Náutico 3 x 0 Botafogo
Ipatinga 2 x 0 Vitória

18h10
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR

Confira a classificação do Brasileiro!