Fisioterapeuta Helber Richard acerta com o Al Najmah FC, clube da primeira divisão da Arábia Saudita
Helber Richard é natural de Campinas, e tem na família jogadores renomados na bola, como o pai Cassus Clay, que foi zagueiro do Guarani
Após 8 temporadas no futebol da primeira divisão da Malásia e 1 na primeira divisão no futebol da Indonésia, Helber Richard agora foi contratado pelo Al Najmah FC
São Paulo, SP , 07 (AFI) – O Fisioterapeuta Brasileiro Helber Richard segue desbravando no futebol internacional.
Após 8 temporadas no futebol da primeira divisão da Malásia e 1 na primeira divisão no futebol da Indonésia, Helber Richard agora foi contratado pelo Al Najmah FC da Arábia Saudita que disputa a SPL, a primeira divisão do país.
“ Fico feliz e grato pela oportunidade de iniciar a minha trajetória no futebol da Arábia Saudita em um grande clube, que é o Al Najmah FC. A SPL vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e já é uma das ligas mais atrativas do mundo “
Após passagens de 3 temporadas no Felda United FC, 3 temporadas no Selangor FC, 2 temporadas no Kedah Darul Aman FC, todos da primeira divisão do futebol da Malásia e 1 temporada no PSS Sleman da Indonésia, Helber Richard chega agora para ser peça fundamental na equipe do Al Najmah FC.
“ Sempre importante termos a confiança do clube em nosso trabalho, isso é parte fundamental para que eu possa planejar, desenvolver e executar todas as ações pertinentes, dentro do departamento de fisioterapia do clube.
QUEM É HELBER RICHARD
Helber Richard é natural de Campinas, e tem na família jogadores renomados na bola, como o pai Cassus Clay, que foi zagueiro do Guarani, e o tio Júlio César, que disputou a Copa do Mundo de 86 pela Seleção Brasileira e também atuou por vários clubes europeus.
Mas não optou por tentar a sorte dentro dos gramados, mas sim na medicina esportiva. Formado em fisioterapia e especialista em fisioterapia esportiva realizou vários cursos no Brasil e no exterior.
Começou a carreira no Guarani de Campinas e também acumulou passagens por Rio Branco de Americana, Rio Claro, Capivariano, Bragantino até chegar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Foi também fisioterapeuta personal do atacante Malcom Ex- Corinthians durante a passagem do jogador pelo Barcelona.







Noticias Relacionadas
-
Brasucas
CBF 'disputa' joia do Bayern de Munique com a seleção portuguesa
16/03/2026 -
Brasucas
INGLÊS: Brasileiros brilham e Manchester United bate Aston Villa
15/03/2026 -
Brasucas
Técnico do Lyon explica Endrick no banco em empate no Francês
09/03/2026 -
Brasucas
Fisioterapeuta brasileiro relata clima na Arábia Saudita em meio à tensão no Oriente Médio
07/03/2026





































































































































