Firmino deixa Al-Ahli e acerta com Al Sadd do Catar em 2025

Atacante brasileiro muda de clube após brilhar e levantar taça no futebol saudita.

Firmino troca o Al-Ahli pelo Al Sadd após conquistar a Champions da Ásia em 2025.

Firmino. Foto: Reprodução/Instagram/@roberto_firmino
Firmino. Foto: Reprodução/Instagram/@roberto_firmino

Jidá, SAU, 13 (AFI) – O atacante Roberto Firmino está de casa nova no futebol internacional. Depois de duas temporadas vestindo a camisa do Al-Ahli, da Arábia Saudita, o brasileiro foi anunciado como o novo reforço do Al Sadd, do Catar, em 2025.

Firmino foi peça importante na conquista da Champions da Ásia deste ano pelo Al-Ahli, entrando para a história do clube com gols e assistências decisivos. Em sua passagem pelo futebol saudita, o jogador de 33 anos participou de 65 partidas, balançando as redes 21 vezes e distribuindo 18 assistências.

FIRMINO DEIXA O AL-AHLI APÓS BRILHAR NA CHAMPIONS DA ÁSIA

Apesar do destaque, Firmino perdeu espaço no elenco na reta final de contrato, que ia até 2026. A saída foi confirmada após o término da temporada, abrindo caminho para o novo desafio no Catar.

Enquanto isso, o Al-Ahli já se movimenta para repor a saída do brasileiro e negocia a contratação de Messi, que está em fim de vínculo com o Inter Miami. O interesse no craque argentino reforça a ambição dos sauditas no mercado da bola.

MERCADO DA BOLA AGITADO ENTRE ARÁBIA SAUDITA E CATAR

O acerto de Firmino com o Al Sadd promete sacudir o futebol do Catar, que busca nomes de peso para fortalecer a liga local. O atacante leva na bagagem experiência de grandes conquistas e status de ídolo entre os torcedores do Al-Ahli.