Firmino é cortado e Dunga convoca Ricardo Oliveira para Eliminatórias
Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Ricardo Oliveira não era convocado desde março de 2007.
Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Ricardo Oliveira não era convocado desde março de 2007.
São Paulo, SP, 24 – A CBF anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a convocação do atacante Ricardo Oliveira, do Santos, para os jogos contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogador ocupará a vaga que era de Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão.
Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Ricardo Oliveira não era convocado desde março de 2007, quando fora chamado pelo próprio Dunga, então em sua primeira passagem pelo comando da seleção. O atacante de 35 anos já defendeu a camisa da seleção principal em 12 oportunidades, tendo marcado três gols.
Em 2015 ninguém fez mais gols que Ricardo Oliveira no Brasil. O atacante santista é o maior goleador do País com 50 gols. Valorizado no Peixe após a conquista do campeonato paulista, competição da qual foi artilheiro e melhor jogador, o atleta teve seu vínculo com o Santos estendido até o final de 2016.
Campeão da Copa América de 2004, o centroavante esteve em duas partidas pelo Brasil em eliminatórias. Uma contra o Uruguai e a outra diante do Paraguai, em 2005, nas eliminatórias para o Mundial de 2006, na Alemanha.
A lesão que ocasionou o corte de Firmino não foi revelada. A seleção brasileira encara o Chile no dia 8 de outubro, fora de casa, e recebe a Venezuela em Fortaleza cinco dias depois.





































































































































