Finalistas, técnicos de Treze e Ferroviário já têm um título de Série D no currículo
Flávio Araújo ou Marcelo Vila conseguirá seu segundo título de Série D, feito inédito na competição
Flávio Araújo ou Marcelo Vila conseguirá seu segundo título de Série D, feito inédito na competição
Campinas, SP, 10 (AFI) – Durante as semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, o Portal Futebol Interior já havia adiantado que dois técnico, Flávio Araújo, do Treze-PB, e Marcelo Vilar, do Ferroviário-CE, lutavam para conseguir o segundo título da divisão. E foram justamente as equipes dos dois treinadores que chegam à final do torneio. Vale destacar também que o feito de dois títulos nunca foi alcançado por nenhum treinador na divisão.
A Série D existe desde 2009 e está em sua 10ª edição. Marcelo Vilar foi campeão comandando o Botafogo-PB em 2013, batendo o Juventude-RS na final. Já Flávio Araújo foi campeão da divisão um ano antes, em 2012, comandando o Sampaio Corrêa-MA, que bateu o CRAC-GO na decisão.

Os outros técnicos a conquistarem a Série D foram: Lúcio Santarém pelo São Raimundo-PA em 2009, Oliveira Canindé pelo Guarany de Sobral-CE em 2010, Ricardo Drubscky pelo Tupi-MG em 2011, Eugênio Souza pelo Tombense-MG em 2014, Marcelo Veiga pelo Botafogo-SP em 2015, Felipe Surian pelo Volta Redonda em 2016 e Gerson Gusmão pelo Operário Ferroviário-PR em 2017.
A primeira final entre Ferroviário e Treze acontecerá na próxima segunda-feira, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Já o jogo de volta fica para o sábado, dia 4 de agosto, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Ceará ou Paraíba ainda se igualará ao estado de Minas Gerais, com dois títulos na Série D.






































































































































