‘Finalistas’ da Série B, Ponte Preta e Joinville têm números que provam equilíbrio entre eles
Os dois times se equilibram quando o assunto é analisar o que cada time fez até aqui na Série B
Neste sábado, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B traz praticamente uma decisão antecipada valendo o título da competição.
Campinas, SP, 11 (AFI) – Neste sábado, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B traz praticamente uma decisão antecipada valendo o título da competição. Já promovidos, Joinville e Ponte Preta se enfrentam, em Santa Catarina, às 16h20 em um jogo em que nem os números conseguem indicar o favorito. Cada um com sua estratégia, Macaca e Coelho fizeram campanhas de verdadeiros campeões até aqui.
Analisando os números do campeonato, é indiscutível a superioridade de Ponte Preta e Joinville sobre os demais clubes. Enquanto o time catarinense foi o que mais venceu na competição (20 vezes), o time campineiro foi o que menos perdeu (apenas cinco vezes).
Quando o assunto é gol, novamente estratégias diferentes e números impressionantes. A Ponte Preta tem o melhor ataque da competição, balançando as redes 57 vezes. Já o Joinville tem a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas 29 gols.
Para alguns, o Joinville leva vantagem por poder atuar em casa, na Arena Joinville, afinal, o time catarinense é o melhor mandante da competição, com um aproveitamento de 82,4%. O grande problema é que a Ponte Preta também é muito forte como visitante, sendo a melhor da Série B, com um aproveitamento de 60,7%.
Atual líder, com 67 pontos, o time de Guto Ferreira pode bater o recorde exatamente do Joinville de liderança. Os dois clubes, até agora, lideraram a competição por nove rodadas. As semelhanças e equilíbrio continuam quando o assunto é treinador. Hemerson Maria está desde o início da Série B no Joinville e a Macaca fez apenas uma mudança durante a competição: saiu Dado Cavalcanti e entrou Guto Ferreira.
Por números tão equilibrados e as vezes até opostos, Joinville e Ponte Preta têm tudo para fazerem um confronto emocionante neste sábado. Uma verdadeira final diante de um campeonato disputado em pontos corridos. Até porque passado este jogo, restaram apenas quatro rodadas para se conhecer o campeão da Série B de 2014.





































































































































