Finalista da Série D e lanterna da Série B têm algo curioso em comum. Confira!

Floresta e Oeste vão disputar, na temporada de 2021, o equivalente ao segundo escalão estadual

Floresta e Oeste vão disputar, na temporada de 2021, o equivalente ao segundo escalão estadual

0002050523906 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro de 2020 vai se encaminhando para o final. Na Série D, o Floresta-CE se garantiu na decisão e vai definir o título com Mirassol-SP ou Altos-PI. Já na Série B, o Oeste-SP certamente terminará na lanterna.

Ou seja, o Verdão da Vila Manoel Sátiro e o Rubrão estarão na Série C de 2021 – se o regulamento continuar o mesmo, eles não estarão no mesmo grupo. Mesmo assim, há um fato curioso que une cearenses e paulistas. Sabe qual é?

O Portal Futebol Interior explica! Eles serão os únicos clubes das três primeiras divisões nacionais que não estarão na elite estadual – ambos, inclusive, foram rebaixados na edição de 2020 das respectivas competições locais.

Em 2021, Oeste vai disputar Campeonato Paulista da Série A2 e Campeonato Brasileiro da Série C - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Em 2021, Oeste vai disputar Campeonato Paulista da Série A2 e Campeonato Brasileiro da Série C – Foto: Divulgação

ENTENDA!
O Campeonato Cearense da Série B está previsto para começar em 1.º de maio – mas o regulamento, bem como o número de datas, ainda não foi definido. A tendência é que os dez times lutem contra dois rebaixamentos e tentem um dos dois acessos.

O Campeonato Paulista da Série A2, por outro lado, acontece entre 28 de fevereiro e 22 de maio. Na primeira fase, as 16 equipes jogam em turno único. Após 15 rodadas, oito avançam ao mata-mata e dois são rebaixados. Os finalistas sobem de divisão.

Fechando tudo isso, o Campeonato Brasileiro da Série C, segundo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, ocorrerá entre 30 de maio e 21 de novembro, ocupando 26 datas. Quatro clubes são promovidos, mesmo número de descensos.