Final de semana quente e com troca-troca de técnicos no futebol paulista

Botafogo e Ferroviária estão com técnicos novos para a temporada 2014

0002048137825 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – As Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista ainda nem começaram, mas o mercado e, principalmente, o troca-troca de técnicos está quente. A agitada dança das cadeiras no final de semana começou com a saída de Pintado (foto) do Botafogo.

0002048137825 img

O treinador, que é muito prestigiado no México, onde atuou quando era jogador e passou por lá na nova profissão, aceitou o convite do Cruz Azul e comandará o time durante a temporada 2014. Pintado conhece bem o Cruz Azul, já que jogou pelo time mexicano em duas oportunidades, a primeira de 1993 até 1995, quando acertou com o Santos, porém retornou ao clube em 1996 para sua segunda passagem.

Sem perder tempo, a diretoria do Botafogo contratou o técnico Wagner Lopes. Ex-comandante do rival Comercial, ele estava na Ferroviária, time da Série A2. Wagner Lopes tem apenas 44 anos e foi apelidado de “Samurai”, por sua forte ligação com o futebol japonês.

Em território asiático foi jogador de 87 a 2003. No ano seguinte apostou na carreira de técnico e dirigiu o Nikkei. Chegou ao Brasil como treinador em 2009, quando fez boa campanha pelo Paulista de Jundiaí. Depois ainda dirigiu Audax São Paulo e Comercial de Ribeirão Preto.

O Botafogo estreia no Paulistão contra o São Bernardo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo. Data e horário ainda não foram confirmados. A Pantera está no Grupo B, ao lado de Audax, Corinthians, Ituano e XV de Piracicaba.

Experiência!
A diretoria da Ferroviária também não se deixou abater e foi rápida no gatilho. Contratou o experiente Vilson Tadei. O último clube de Vilson Tadei foi o Nacional, do Amazonas. Antes ele havia dirigido o Guarani, em 2012. Porém, foi no Linense que ganhou destaque à beira dos gramados, quando ficou com o acesso na Série A3 de 2008, e no ano seguinte acabou vice-campeão da Copa Federação (hoje a Copa Paulista). Ele ainda tem no currículo: Jaboticabal e Guaratinguetá.

A Ferroviária estreia na Série A2 diante do Capivariano, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Data e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Portal Futebol Interior e o site Grande Área acompanharão todas as mudanças nas três principais divisões de São Paulo. A cobertura completa das Séries A1, A2 e A3 já começou. Fique bem informado!