Final da Libertadores faz busca de brasileiros por Lima crescer 2.762%

Dados do KAYAK também revelam crescimento expressivo de buscas por passagens na Argentina

Dados do KAYAK também revelam crescimento expressivo de buscas por passagens na Argentina

0002050428160 img

Campinas, SP, 06 (aFI) – Na última terça-feira, foi decidido que a final da Libertadores, disputada entre Flamengo e River Plate, será transferida de Santiago para Lima. O KAYAK fez um levantamento para entender o impacto da decisão na busca por passagens aéreas para Lima no fim de semana da final, revelando um enorme aumento saindo do Brasil e da Argentina.

Normalmente buscas saídas do Rio de Janeiro representam 12% das buscas totais para Lima no Brasil; no dia 05 de novembro, passaram a representar 36%.

“Se depender do interesse de viajar para acompanhar a final, o Brasil ganha”, brincOU Eduardo Fleury, líder de Operações do KAYAK no Brasil.

Os voos do Brasil tiveram um aumento de 2.762%. Já do Rio de Janeiro foi de 8.328%. Na Argentina, esse número aumentou apenas em 1.445%.

Final da Libertadores será em Lima

Final da Libertadores será em Lima

METODOLOGIA
A pesquisa foi feita no dia 06/11/2019 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil e da Argentina com destino a todos os aeroportos de Lima. Foi comparado o volume de buscas em 05 de novembro de 2019 com a média diária de outubro de 2019, para viagens de 22 a 24 de novembro de 2019.

LIBERTADORES
Flamengo e River Plate fazem o duelo final da Libertadores no dia 23 de novembro, em Lima. O jogador seria em Santiago, mas os protestos no país fizeram com que houvesse uma mudança na primeira final única do torneio.