Na final da Copa SC pela segunda vez, técnico vai em busca do bicampeonato
As duas equipes vão se encontrar pela primeira vez em uma final da Copa Santa Catarina
A Copa Santa Catarina já tem definidos os dois finalistas: Marcílio Dias-SC, do técnico Waguinho Dias, irá enfrentar o Concórdia-SC
Campinas, SP, 16 (AFI) – A Copa Santa Catarina já tem definidos os dois finalistas: Marcílio Dias-SC, do técnico Waguinho Dias, irá enfrentar o Concórdia-SC, que nesta quarta-feira (15) venceu o Avaí por 2 a 1 e está na grande decisão.
As duas equipes vão se encontrar pela primeira vez em uma final da Copa Santa Catarina, enquanto o Marcílio Dias busca o tricampeonato com os títulos de 2007 e 2022, o Concórdia chegou somente uma vez na decisão da competição em 2020 e perdeu o título para o Joinville.
A Federação Catarinense já definiu locais, data e horários da grande final, o Marinheiro faz a primeira partida em casa neste domingo (19), às 15h no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. A última final será realizada na cidade de Concórdia, no dia 26 de novembro, no Estádio Domingos Machado de Lima.
Para chegar à final, o Marinheiro do técnico Waguinho Dias se classificou na última rodada da primeira fase. Na semifinal acabou perdendo em casa para Hercilio Luz por 2 a 0, mas no jogo de volta devolveu o placar com grande exibição da equipe e nos pênaltis foi o vencedor, indo à final pela 5ª vez, são dois vices campeonatos em 2012 e 2019, além de dois títulos em 2007 e 2022. O técnico Waguinho Dias treinador tenta o bicampeonato, pois havia conquistado o titulo em 2017 comandando o Tubarão.
“A campanha para chegarmos até esta final são méritos dos jogadores, que ao longo da competição foi entendendo nosso método de trabalho e nos momentos que precisamos foram decisivos. Viemos de um jogo em que a equipe fez uma grande partida”, disse o treinador.
FINAL DA COPA SC
Além de ser a primeira vez que Marcílio Dias e Concórdia se enfrentam em uma final da Copa Santa Catarina, também haverá o confronto entre o melhor ataque do Marinheiro, que fez até aqui 20 gols, contra a melhor defesa do Galo do Oeste, que sofreu apenas oito gols. Jogando em casa a partida de ida, o técnico Waguinho Dias espera o apoio maciço da torcida.
“Faremos a primeira partida em casa e teremos que jogar com inteligência e com muita segurança diante de um time que vem de duas vitórias diante do Avaí, mas estamos trabalhando para que possamos realizar um grande jogo em casa e contando com a presença dos nossos torcedores que vem sendo fundamental para essa boa campanha até chegarmos a esta final”, disse o técnico Waguinho Dias.
Confira também:
- Estádio que será utilizado na decisão da Copa SC sofre com enchente e fica alagado
- Para evitar vexame histórico, Botafogo oficializa Tiago Nunes como novo treinador
- Série B: O sonho do acesso ainda não acabou para o Novorizontino
- Pernambucano: Náutico acerta com ex-técnico ex-ABC e Guarani para 2024






































































































































