Fim do 'Ramonismo'! Gigante carioca confirma saída de treinador...
Vasco confirmou o desligamento de Ramon Menezes no começo da tarde desta quinta-feira (8)
Vasco confirmou o desligamento de Ramon Menezes no começo da tarde desta quinta-feira (8)
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Vasco da Gama confirmou o desligamento do técnico Ramon Menezes – ídolo histórico dos vascaínos enquanto jogador – no começo da tarde desta quinta-feira (8). A informação foi divulgada no site oficial e nas redes sociais cruzmaltinos.
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto”, escreveu o Gigante da Colina.

Ramon Menezes foi efetivado em 30 de março, quando substituiu Abel Braga. Teve um grande início de Brasileirão, com três vitórias em três jogos, assumindo a liderança isolada. A torcida, inclusive, se empolgou e criou o termo ‘Ramonismo’, para valorizar o trabalho.
Depois, não conseguiu manter o mesmo ritmo. No momento, é décimo colocado, com 18 pontos, nove abaixo do líder Atlético-MG. Além disso, foi eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil. O ex-jogador foi demitido após a derrota, por 3 a 0, para o Bahia, na noite de quarta-feira (8).
O comandante dirigiu o Vascão em 16 partidas – duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e outras 12 pelo Brasileirão. Conquistou oito vitórias e três empates. Como meia do Gigante da Colina, foi campeão da Libertadores de 1998 e do Brasileirão de 1997, entre outros.
No sábado (10), às 17h, o Vasco faz o clássico com o Flamengo, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).





































































































































