Fim da novela! Athletico-PR enfim apresenta oficialmente atacante ex-Botafogo

Matheus Babi, de 23 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (13) e assinou contrato até abril de 2025

Matheus Babi, de 23 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (13) e assinou contrato até abril de 2025

0002050541551 img scaled

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Depois de semanas de negociações, enfim a ‘novela’ sobre o futuro de Matheus Babi chegou ao fim na manhã desta terça-feira (13). Isso porque, o atacante de 23 anos, que assinou contrato com o Athletico-PR até abril de 2025, enfim foi apresentado oficialmente como reforço para o restante da temporada de 2021.

“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico”, destacou o jovem centroavante.

O Athletico desembolsou R$ 12 milhões pelo seu segundo reforço para a temporada 2021. O primeiro foi outro jogador com passagem pelo Botafogo, o lateral-direito Marcinho.

Matheus Babi é o novo reforço do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Matheus Babi é o novo reforço do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Emprestado pelo Serra Macaense, Matheus Babi ganhou visibilidade nacional no Botafogo. No Brasileirão de 2020, o atacante marcou 10 gols e foi o artilheiro da equipe. No Campeonato Carioca deste ano, balançou as redes três vezes, além de um gol marcado na Copa do Brasil. No Furacão, o atacante espera seguir marcando gols e evoluindo.

“Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Ahletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, completou.

COM MORAL
No novo time, o atacante comemorou reencontrar Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico. Autuori foi treinador do Botafogo e orientou o jovem Babi em seu terceiro clube profissional.

“O Paulo gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, comentou o jogador.

Ao site do Athletico, Babi falou sobre suas características. “Mesmo sendo alto (1,91m), gosto de movimentar bastante. É difícil eu ficar parado entre os zagueiros. Procuro me movimentar e ter intensidade para aproveitar o cabeceio a as finalizações”, declarou.

“Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Athletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, projetou.

player