Fim da mesada: CBF não ajudará mais times da Série C
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C é considerado o limbo do futebol nacional. Mas, agora, poderá ser menos que isso. Nesta quinta-feira, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que não irá mais custear os clubes que o disputam.
Desta forma, àqueles que quiserem concorrer a uma chance de retornar à Série B terão que buscar fundos próprios. A mesada, que era dada até este ano, contemplava ônibus, avião (em alguns casos) e R$ 3 mil mensais.
“Essa é a decisão da entidade. De fato, isso não vai sofrer alterações substanciais. Eles (os clubes) dão grandes ônus a CBF”, disse
Todas as fichas técnicas do Octogonal Final!, diretor técnico da CBF. Virgílio Elízio da Costa Neto
Apesar da péssima notícia, o dirigente afirmou que a entidade máxima do futebol brasileiro continuará buscando recursos aos clubes – patrocínios. “Isto não quer dizer que não buscaremos recursos para ajudar os clubes”, completou.
A Série C, de 2007, está em sua reta final. Bragantino, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Crac-GO, ABC-RN, Barras-PI, Bahia e Nacional-PB disputam o Octogonal Final. Os quatro melhores classificados garantem acesso à Série B, de 2008.
Clique e confira!
Classificação da Série C!





































































































































