Fim da ditadura! João Dória confirma que futebol voltará em São Paulo na próxima semana
Anúncio oficial acontecerá na hora do almoço, quando ele e seus pares falam com a imprensa e dão o boletim do novo coronavírus
Anúncio oficial acontecerá na hora do almoço, quando ele e seus pares falam com a imprensa e dão o boletim do novo coronavírus
São Paulo, SP, 09 (AFI) – João Dória, Governador de São Paulo, confirmou, nesta sexta-feira, em entrevista à rádio CBN, que o futebol voltará a ser liberado no estado já na próxima semana. O político do PSDB havia imposto uma “ditadura” para tentar controlar a pandemia de Covid-19, o que não aconteceu.
O anúncio oficial acontecerá na hora do almoço, quando ele e seus pares falam com a imprensa e dão o boletim do novo coronavírus no estado. Na verdade, João Dória apenas segue o que já havia feito o Ministério Público de São Paulo.
“Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa. A orientação feita pelo Ministério Público e acatada pelo Centro de Contingência foi, obviamente, acatada também pelo governo de São Paulo”, disse Dória.
O MP era a outra ponta intransigente da história. Após aceitar o protocolo sanitário da Federação Paulista de Futebol (FPF), o MP “largou o osso” e deu sinal verde para a bola voltar a rolar em terras paulistas.
O futebol está proibido em São Paulo desde o meio de março. Nesse período, João Dória, santista de coração, postergou o máximo possível a volta da bola – de 30 de março, passou para 11 de abril. Tanto é verdade que alguns jogos de clubes do estado aconteceram no Rio de Janeiro e outros vão rolar em Brasília.
EXAMES ANTES DOS JOGOS
Uma das exigências que o MP fazia à FPF para pedir a liberação dos jogos era a obrigação de realização de testes de covid-19 no dia das partidas, o que foi finalmente acatado pela federação, após certa relutância, em reunião realizada na quarta-feira.

Agora, parece que, enfim, a bola voltará a rolar no estado com Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e, em breve, as Séries A, B, C e D do Brasileirão.






































































































































