Fim da busca! Corinthians anuncia Fábio Carille como técnico para 2017
Após ouvir algumas negativas, diretoria do clube confirmou a efetivação do auxiliar técnico para o Paulistão
Após ouvir algumas negativas, diretoria do clube confirmou a efetivação do auxiliar técnico para o Paulistão
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Após ouvir negativas de alguns técnicos, o Corinthians efetivou seu auxiliar, Fábio Carille, para assumir o time em 2017. O anúncio oficial será feito nesta tarde, às 13h30, em entrevista coletiva, no Parque São Jorge.
Na temporada passada, Carrille chegou a assumir o comando do time em duas oportunidades. Primeiro, após a saída de Tite para a seleção brasileira e depois da queda de Cristóvão Borges no meio da temporada passada, Carille chegou a assumir o cargo de treinador até o Timão contratar o Oswaldo. Neste período, Carrile conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Muito respeitado pelos dirigentes do clube, Carille está no clube desde 2009. Quando assumiu na temporada passada, Carille chegou a ser prometido pelo presidente Roberto de Andrade para ficar no comando do time até dezembro, o que acabou não acontecendo.
VELHO CONHECIDO
Duas vantagens na contratação de Carille como treinador do Corinthians no início da próxima temporada são: o auxiliar é conhecido como um discípulo de Tite, com conceitos táticos e metodologia de treinamentos parecida, o que agrada a direção; e Fabio Carille participa das decisões sobre contratações e conhece as carências do elenco atual. Com isso, ele não precisará de um período de adaptação no clube.
Fabio Carille assumirá o comando da equipe durante o Torneio da Flórida e o Paulistão no ano que vem e será avaliado de acordo com seu desempenho e resultados, existindo até a possibilidade dele ser mantido até o final da temporada.
OUTRAS TENTATIVAS
O Corinthians chegou a ir ao mercado buscar um novo treinador e recebeu respostas negativas de Guto Ferreira e Dorival Júnior. O colombiano Reinaldo Rueda também virou opção, mas passará por uma cirurgia e deve ficar até quatro meses em recuperação, o que descartou a contratação. Nomes como Marcelo Oliveira, Milton Mendes e outros não receberam 100% de aprovação da diretoria e o negocio se torna complicado.





































































































































