Filme ‘Rio, Eu Te Amo’ grava no Maracanã
Rio, Eu Te Amo é a versão brasileira da franquia Cities of Love
Sob o comando do diretor Vicente Amorim, a equipe do filme ‘Rio, Eu Te Amo’ gravou cenas no Maracanã durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, no último domingo. Michel Melamed, ator que dá vida a um taxista, participou das gravações.
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Sob o comando do diretor Vicente Amorim, a equipe do filme ‘Rio, Eu Te Amo’ gravou cenas no Maracanã durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, no último domingo. Michel Melamed, ator que dá vida a um taxista, participou das gravações. A concessionária que administra o estádio cedeu o espaço para a produção, que integra a franquia internacional ‘Cities of Love’, do diretor e roteirista francês Emmanuel Benbihy. O projeto já lançou os filmes ‘Paris, Eu Te Amo’ e ‘Nova Iorque, Eu Te Amo’ e conta com a participação de mais quatro diretores brasileiros: Andrucha Waddington, Fernando Meirelles, Carlos Saldanha e José Padilha, além de seis cineastas internacionais.

Dois anos antes da estreia do filme, que deve ocorrer em 2014, o projeto já contava com um grande movimento que, desde então, vem mobilizando os apaixonados pelo Rio de Janeiro. Hoje, são mais de um milhão de fãs no Facebook e, no Instagram, quase 80 mil fotos foram postadas com #rioeuteamo. Além disso, o movimento já realizou muitas homenagens à cidade, como oficina de pipas para crianças do Complexo do Alemão, feijoada com a Velha Guarda na Mangueira, show flutuante para plateia da mureta da Urca e campanha para doação de roupas para o Retiro dos Artistas, estrelada por celebridades como Bruna Linzmeyer, Fernanda Paes Leme, Fiorella Mattheis e Juliana Knust, entre outras.
Sobre o Rio, Eu Te Amo
Rio, Eu Te Amo é a versão brasileira da franquia Cities of Love, idealizada e criada pelo produtor, roteirista e diretor francês Emmanuel Benbihy, que homenageia em filmes grandes cidades do mundo e que já produziu Nova York, eu te amo (2009) e Paris, eu te amo (2006). Rio Eu Te Amo é um projeto da Conspiração, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms, apresentado por O Boticário, com patrocínio da Nextel, do Santander, da Unilever, da Fiat e da Brasil Kirin, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da RioFilme/Prefeitura do Rio.
O projeto é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais da Lei 8.685/93 e estaduais da Lei do ICMS/RJ. O longa, que reunirá 10 segmentos de renomados diretores nacionais e internacionais, começou a ser rodado em agosto de 2013 e tem previsão de lançamento em 2014.
A distribuição no Brasil e na América Latina é da Warner Bros. As vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres. Entre os diretores estão os brasileiros Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha e os diretores internacionais: o mexicano Guillermo Arriaga, o coreano Im Sang-soo, o australiano Stephan Elliott, a libanesa Nadine Labaki e o italiano Paolo Sorretino.
As transições dos segmentos têm direção de Vicente Amorim. Além do filme, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações criativas e surpreendentes nas mais diversas frentes: comunitária, cultural, de esportes, entretenimento e lazer, em toda a cidade e nas redes sociais, até 2014.
http://www.facebook.com/riodejaneiroeuteamo
https://twitter.com/rioeuteamo
http://rioeuteamo.net/





































































































































