Filme “Bate Coração” incentiva Fortaleza a fazer ação a favor da doação de órgãos

Os jogadores do Fortaleza entrarão em campo com os uniformes completamente desfocados

Os jogadores do Fortaleza entrarão em campo com os uniformes completamente desfocados

0002050426927 img

Fortaleza, CE, 01 – A menos de uma semana da estreia em circuito nacional de cinemas, marcado para o dia 7 de novembro, o filme “Bate Coração”, dirigido por Glauber Filho, fez uma parceria com o Fortaleza Esporte Clube para a realização de uma ação no jogo deste sábado (2), às 17h, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e que vai unir criatividade e amor ao próximo.

APELO

Uniforme especial do Fortaleza

Uniforme especial do Fortaleza

Para chamar a atenção e alertar o público sobre a importância de ser um doador de órgãos, os jogadores do Fortaleza entrarão em campo com os uniformes completamente desfocados, mostrando ao estádio inteiro como é a vida de quem está na fila aguardando um transplante de córnea.

Faixas em campo e mensagens no telão da Arena Castelão, além da presença de um grupo de seis transplantados de córnea que entrarão carregando uma bandeira do Fortaleza ao lado dos jogadores, complementam a ação de marketing que uniu o clube e a produção do filme.

VIDAS PERDIDAS

Apesar de serem procedimentos hoje em dia mais simples e rápidos, muitas vidas ainda são perdidas na espera por diversos tipos de órgãos pela falta de duas palavras: Sou Doador. No Brasil, a doação de órgãos só pode ser feita após a autorização familiar.

FILME

Na comédia “Bate Coração”, Sandro (André Bankoff) é um publicitário metido a conquistador nato, cheio de preconceitos, e que sofre um ataque de coração em plena noite de Réveillon. Para escapar da morte, ele precisa de um transplante de urgência.

E a salvação vem de onde ele menos espera. Morta num acidente, Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza da periferia, se torna a doadora que salva – e transforma – a vida de Sandro.

Ainda apegada à vida material, Isadora permanece, enquanto espírito, acompanhando os passos do novo dono de seu coração; e também de sua esposa Vera (Germana Guilhermme) e de seu filho Davi (Brenno Leone), que reaparece tarde demais para conhecer o pai.

Enquanto isso, Sandro começa a encarar a vida de outra maneira à medida que reconhece mudanças no seu comportamento e que desconstrói seus próprios preconceitos.

ROTEIRO

O roteiro da comédia transcendental foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni. Com Halder Gomes como produtor associado, o filme tem produção da Estação Luz Filmes e distribuição da Downtown Filmes.