Fillipe Soutto assume gerência do Botafogo-SP após aposentar dos gramados
Ídolo do Botafogo-SP, Fillipe Soutto inicia trajetória fora das quatro linhas no clube.
Ex-volante Fillipe Soutto pendura as chuteiras e vira gerente de futebol do Botafogo-SP.
Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – O Botafogo-SP anunciou nesta quinta-feira a chegada de Fillipe Soutto como novo gerente de futebol. O ex-volante, que defendeu o clube nas últimas três temporadas e é considerado ídolo, decidiu pendurar as chuteiras aos 34 anos e já assume a função nos bastidores do Pantera.
Soutto vestiu a braçadeira de capitão e ajudou o Botafogo-SP a conquistar o acesso da Série C para a Série B do Brasileirão.
O ex-jogador se despediu dos gramados após quase 100 jogos pelo clube, além de ter passado por Betim neste ano. O contato com a diretoria se manteve, culminando no convite para o novo desafio.
NOVO DESAFIO
Além de sua trajetória como atleta, Soutto também se destacou fora das quatro linhas.
Durante a transição, foi convidado para atuar como Gérson em uma série sobre o tri da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, contracenando com nomes como Rodrigo Santoro e Bruno Mazzeo.
Formado em Administração de Empresas, o novo gerente do Botafogo-SP investiu em cursos de Gestão Técnica de Futebol, Gestão de Futebol pela CBF e Gestão Esportiva pela Conmebol, além de especializações na área esportiva.
PASSAGEM POR VASCO
Revelado pelo Atlético-MG, Fillipe Soutto subiu para o profissional em 2010 e defendeu o Galo até 2013, quando foi emprestado ao Vasco.
O volante disputou a Série A por ambos os clubes e, ao longo da carreira, também vestiu as camisas de Joinville, Náutico, Linense, Londrina, Red Bull Brasil, Vitória, Ituano e Brusque, até chegar ao Botafogo-SP em 2022.
Após a aposentadoria, Soutto retorna ao Pantera para iniciar uma nova etapa, agora nos bastidores do futebol brasileiro.






































































































































