Filipe Luís projeta Flamengo x Atlético-MG: 'Objetivo é vencer'

Cariocas podem garantir o título nacional nesta terça-feira em caso de triunfo sobre o Galo e derrota do Palmeiras para o Grêmio

Filipe Luís evita tratar duelo como 'jogo do título', mas vê Flamengo determinado a vencer o rival em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão

Filipe Luís durante partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Filipe Luís durante partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Em alta após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 e com quatro pontos a mais que o Palmeiras, o Flamengo está mais próximo do título brasileiro. O clube pode se tornar campeão já nesta terça-feira, quando encara o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30, pela 36ª rodada. Caso vença o Galo e o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, os cariocas garantem a conquista da principal competição nacional.

FOCADO

Apesar da ansiedade da torcida, o técnico Filipe Luís prega cautela e afirma que o foco está somente em vencer o Atlético-MG, e não no que está em jogo. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Bragantino, o comandante também elogiou Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG e com quem trabalhou em 2023 no Flamengo, quando ainda estava em atividade.

“Eu não penso no que está em jogo. Penso simplesmente no que vai se apresentar durante o jogo e o nosso principal objetivo é vencer, e é um adversário muito difícil, em um campo que gera dificuldade. Um lugar onde eu tive a alegria do título da Copa do Brasil ano passado, mas também a tristeza pela eliminação deste ano nos pênaltis. O adversário vem ferido por perder a final da Sul-Americana, mas conheço muito bem o Sampaoli. Ele é meu amigo e eu sei quão taticamente incrível ele é e a dor de cabeça que vai ser preparar esse jogo. Eu só penso unicamente no que está no nosso controle, que é vencer o jogo na Arena MRV.”

LIBERTA NA MIRA

Além de estar em busca do título do o Brasileirão, o Flamengo disputará a final da Libertadores no sábado (29), contra o Palmeiras, em duelo que acontecerá no Estádio Monumental de Lima, a partir de 18h.

O confronto marca uma reedição da final de 2021, quando a equipe comandada por Abel Ferreira venceu por 2 a 1. Na ocasião, Raphael Veiga abriu o placar para o time alviverde, Gabigol deixou tudo igual no tempo regulamentar e Deyverson decidiu a partida na prorrogação.

Confira também: