Fílipe Luís, do Flamengo, diz: 'Será o jogo do ano'. Veja !
Filipe Luís não teve dúvida em apontar que o jogo diante do time gaúcho, pela Libertadores, será o mais importante do ano.
Agora fará o jogo de volta no Beira-Rio, podendo empatar para avançar às quartas. A delegação vai permanecer na capital gaúcha até este 'jogo decisivo'.
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (17), pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís não teve dúvida em apontar que o jogo diante do próprio time gaúcho, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, será o mais importante do ano.
Líder absoluto do Brasileirão, com 43 pontos, o Flamengo também venceu o Internacional, quarta-feira, por 1 a 0, no Maracanã. Agora fará o jogo de volta no Beira-Rio, podendo empatar para avançar às quartas. A delegação vai permanecer na capital gaúcha até este ‘jogo decisivo’.
VEJA O VÍDEO !
TITULARES X RESERVAS
O Flamengo ampliou a sua vantagem na ‘trilogia’ contra o Internacional, seu adversário em três jogos durante apenas oito dias, ao vencer o time gaúcho por 3 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Filipe Luís fez apenas mudanças pontuais no time carioca, Roger Machado poupou todos os titulares no time gaúcho.
No Brasileirão, o Flamengo disparou na liderança, com 43 pontos, seis na frente do Cruzeiro (37) que fechará a rodada na segunda-feira diante do Mirassol, no interior de São Paulo. Além disso, esbanja números positivos, com a melhor artilharia (37 gols) e a defesa menos vazada, com oito gols sofridos.

Esta vitória também quebrou um jejum flamenguista, que não vencia o Inter no Sul desde novembro de 2021, quando ganhou por 2 a 1. O feito reforçou o moral do grupo para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no mesmo estádio. Como o Flamengo já ganhou por 1 a 0 no Maracanã, agora pode empatar para chegar às quartas de final.
Ao contrário, o Internacional deixou o campo abatido, não só pela derrota, a mais elástica do ano em casa, mas pela fragilidade do seu futebol e pela enorme vaia que levou da torcida. Com 24 pontos, o atual campeão gaúcho, ocupa a modesta 12ª posição na tabela de classificação.






































































































































