Filipe Luís defende Wallace Yan no Flamengo: ‘Tem personalidade’

Atacante de 20 anos chamou a atenção por discussões com rivais e perdeu pênalti decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Wallace Yan é protegido pelo técnico Filipe Luís após perder pênalti contra o Atlético-MG, em duelo válido pela Copa do Brasil

Wallace Yan
Wallace Yan em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Flamengo perdeu nos pênaltis para o Atlético-MG e foi eliminado da Copa do Brasil. Após vencer no tempo normal por 1 a 0 com gol de Everton Cebolinha, a equipe viu Samuel Lino e Wallace Yan perderem pênaltis decisivos e se despediu do mata-mata nacional nas oitavas de final. 

O último cobrador rubro-negro foi o centro das atenções desde o primeiro jogo, quando o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Cuello.

TREINADOR DEFENDEU

Wallace Yan chamou a atenção nos duelos contra o Atlético-MG por se envolver em discussões com destaques da equipe alvinegra, como Lyanco, Alan Franco, Hulk, entre outros. O atleta de 20 anos bateu o último pênalti rubro-negro na decisão e isolou. Na sequência, Everson balançou as redes e classificou o time treinado por Cuca.

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Filipe Luís elogiou a personalidade do Garoto do Ninho e destacou que ele ‘tem muito futuro pela frente’. O comandante também comentou sobre as provocações envolvendo jogadores do Atlético.

“O Wallace é um jogador que tem muita personalidade e não se esconde nas partidas. Ele tem sido o foco das atenções, mas o Lyanco não é santo, Everson e Hulk também não, todos provocam e entram nessas coisas de jogo. No futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. Desde que não haja violência, tudo é válido, os dois times querem ganhar. O Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo. Ele tem personalidade e muito futuro pela frente.”, declarou.

CRÍTICAS AO JOVEM

Filipe Luís comentou sobre as críticas que Wallace Yan vem recebendo ao longo dos últimos dias e citou que os jogadores mais jovens do elenco precisam saber lidar com a situação para que possam crescer ainda mais como atletas. 

“As críticas fazem parte do crescimento do atleta profissional. O Wallace, o Matheus Gonçalves, o Cleiton, o Lorran, o João Victor, Evertton Araújo, todos os jovens que passam por críticas. Quanto melhor eles lidarem com isso, eles serão maiores jogadores. Todos que estão no meu elenco foram criticados em algum momento da carreira. Faz parte do processo. Ele tem que assimilar o quanto antes possível e não deixar se abater para voltar mais forte. Eu não tenho nenhuma dúvida que o Wallace vai voltar mais forte.”

PRÓXIMO JOGO

Sem vencer há três partidas, o Flamengo enfrentará neste sábado o Mirassol, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o líder da competição com 37 pontos, mesma quantidade do Cruzeiro, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe paulista ocupa a quinta posição, com 20 pontos. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 18h30.