Filipe Luis comemora goleada do Flamengo, mas se incomoda com erros
"Entramos muito abaixo do nosso nível, do nosso ritmo. Parece que estávamos abaixo do que a partida pedia"
O técnico Filipe Luís reconheceu os erros no início, mas valorizou a vitória fora de casa, que colocou o Flamengo na ponta da tabela, ao menos provisoriamente
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 em duelo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O time carioca saiu atrás com gol de Pablo, mas virou com gols de Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles. O técnico Filipe Luís reconheceu os erros no início, mas valorizou a vitória fora de casa, que colocou o Rubro-Negro na ponta da tabela, ao menos provisoriamente.
O Sport abriu o placar ainda na etapa inicial. A situação dos mandantes complicou após a expulsão de Matheus Alexandre, permitindo ao Flamengo empatar logo em seguida. Com Ramon Menezes também expulso, o time carioca dominou o segundo tempo e construiu o resultado elástico.
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Mesmo com muitos desfalques, Filipe Luís elogiou a entrega do elenco e comentou a necessidade de ajustes. Segundo o treinador:
“Entramos muito abaixo do nosso nível, do nosso ritmo. Parece que estávamos abaixo do que a partida pedia. Por muitas circunstâncias. Nossa pressão não estava encaixando, eles conseguiam sair com certa facilidade. Com a bola o time não estava fino, estava lenta, circulação lenta. Perdemos bolas e contra-ataque até sofrer o gol. Depois começamos a acelerar mais, circular melhor. Mesmo assim muitos erros. Chegamos até com certa facilidade na área do Sport, mas não conseguimos aproveitar. Com as expulsões é claro que o jogo ficou melhor. Dava para ver com o volume que eles iam continuar sofrendo e a gente precisava insistir.”
O comandante do Flamengo também comentou sobre os possíveis retornos para o clássico contra o Fluminense. O clube teve 12 ausências, sendo sete por convocações, e espera contar com reforços de última hora.
“Sinceramente? Não sei. Carrascal joga na segunda. Não temos meias de origem sem eles (Arrascaeta e Carrascal). Durante a semana, fizemos alguns testes, optei por essa escalação hoje. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do DM. Acho difícil no Fla-Flu e difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão. Vai ser o que eu achar que for melhor para enfrentar o Fluminense.”
BRUNO HENRIQUE E DESFALQUES
A absolvição de Bruno Henrique no STJD, após acusação de envolvimento com apostas, também foi tema da coletiva. Filipe Luís saiu em defesa do atacante.
“Não se falará que ele foi absolvido das acusações do mesmo jeito que foi falado que ele foi acusado. Que sirva de aprendizado, porque muitas vezes crucificamos uma pessoa antes que ela seja julgada e condenada em última instância.”
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 71 pontos na liderança do Brasileirão, à espera do confronto entre Palmeiras e Santos. O treinador valorizou a importância de jovens como Douglas Telles, que marcou seu gol, e destacou a disputa por posição no elenco, além de ressaltar o desafio de lidar com as ausências em meio ao calendário apertado.






































































































































