Filho de Totti se aposenta do futebol aos 19 anos e muda de rumo

Cristian Totti deixa os gramados, mas vai atuar fora das quatro linhas ao lado da família.

Cristian Totti encerra carreira aos 19 anos após pressão e críticas, mas segue no futebol em nova função.

Cristian Totti. Foto: Reprodução/Instagram/@francescototti
Cristian Totti. Foto: Reprodução/Instagram/@francescototti

Roma, ITA, 28 (AFI) – Cristian Totti, filho do lendário Francesco Totti, surpreendeu o mundo da bola ao anunciar sua aposentadoria precoce do futebol profissional, com apenas 19 anos. O jovem atacante tomou a decisão após enfrentar pressão constante por ser comparado ao pai e pelas críticas sobre sua forma física nas redes sociais.

Revelado nas categorias de base da Roma e com passagens por Frosinone, Rayo Vallecano, Avezzano e Olbia, Cristian optou por pendurar as chuteiras ainda no início da carreira, trocando os gramados pela função fora das quatro linhas.

SÉRIE A E PRESSÃO SOBRE O FILHO DE TOTTI

Apesar de deixar o futebol profissional, Cristian não vai se afastar do esporte. Agora, ele assume um cargo na Totti Soccer School, projeto idealizado pelo pai e atualmente comandado pelo tio Riccardo. No novo desafio, Cristian vai ajudar na descoberta de novos talentos, trabalhando ao lado do empresário Claudio D’Ulisse.

Marco Amelia, ex-goleiro da seleção italiana e último treinador de Cristian no Olbia, lamentou que a pressão da mídia tenha pesado na decisão do jovem. Segundo Amelia, Cristian tinha habilidade para brilhar como meio-campista, sendo capaz de criar jogadas e recuperar bolas, além de ter potencial para uma boa trajetória na Série C e Série B italiana.

FRANCESCO TOTTI E O LEGADO NA ROMA

Fora dos gramados desde 2017, Francesco Totti chegou a cogitar um retorno ao futebol no ano passado, aos 48 anos, após receber sondagens de clubes da Série A italiana. O ex-jogador é considerado um dos maiores ídolos da história da Roma e segue influenciando novas gerações dentro e fora de campo.