Filho de Kempes brilha em treino do Internacional e marca gol aos 16 anos
João Gabriel, camisa 10 do sub-17, faz gol em seu 1º treino entre os profissionais do Inter.
João Gabriel Kempes, filho do ídolo da Chape, faz gol em seu 1º treino com os profissionais do Internacional.
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Internacional ganhou um novo destaque vindo da base. João Gabriel Kempes, de apenas 16 anos, filho do ex-campeão da Chapecoense, participou pela primeira vez dos treinos com os profissionais e balançou as redes logo de cara. O jovem meia-atacante, que já pode assinar seu primeiro contrato profissional, viveu dias de sonho ao lado dos principais nomes do time colorado.

João Gabriel foi chamado para integrar o elenco principal nas atividades de quinta-feira passada, antes do duelo contra o Red Bull Bragantino, e voltou a trabalhar com os profissionais nesta segunda-feira. O camisa 10 do sub-17 não escondeu a emoção ao dividir o campo com atletas consagrados do Internacional.
INTERNACIONAL E BASE: NOVA GERAÇÃO GANHA ESPAÇO
O garoto chegou ao Colorado no fim de 2024 e tem contrato de formação até janeiro de 2026. Desde abril, quando completou 16 anos, já pode assinar o primeiro vínculo profissional. Segundo relato nas redes sociais de sua mãe, desde pequeno João Gabriel mostrava determinação para seguir carreira no futebol, sem pensar em plano B.
João Gabriel já defendeu Grêmio e São José antes de vestir a camisa colorada. Natural de Criciúma, ele disputa atualmente o Brasileirão sub-17, com o Inter ocupando a 16ª posição e lutando para fugir do Z-4.
KEMPES, CHAPECOENSE E A TRADIÇÃO FAMILIAR NO FUTEBOL
Filho do atacante Everton Kempes, ídolo da Chapecoense e uma das vítimas da tragédia aérea de 2016, João Gabriel mantém viva a tradição do nome na família, que homenageia o lendário argentino Mário Kempes. O pai, antes de brilhar em Santa Catarina, passou por clubes como Paraná, Ceará, Caxias, Portuguesa, América-MG, entre outros, além de experiências no futebol japonês.

Kempes foi campeão estadual e da Sul-Americana pela Chape, mas teve a carreira interrompida no acidente que chocou o futebol brasileiro. Agora, João Gabriel segue os passos do pai, buscando seu espaço no time profissional do Internacional e alimentando a esperança da torcida colorada por novos talentos revelados em casa.






































































































































