Filho italiano de Maradona cobra dívida do pai na Justiça

Maradona 0002 130“É muito triste fazer isso justo neste momento, já que ele está passando por tantos problemas. Mas quero apenas exercer meus direitos.”, disse o jovem.

Nápoles, Itália, 27, (AFI) – O ex-craque argentino Diego Maradona se complicou na Justiça. Seu filho italiano, Diego Maradona Júnior, entrou com uma ação contra seu pai por não ter recebido a pensão alimentar que é obrigação do ex-jogador.

E a dívida é bem significativa, 70 mil euros (R$ 194 mil), de acordo com o advogado do filho de Maradona. O jovem tem 20 anos e nasceu do relacionamento de Diego com Cristina Sinagra, na época que o ex-jogador atuava no Napoli, da Itália.

AlcoolismoNa época que apresentava um programa de sucesso na TV argentina, um juiz de Nápoles determinou que o argentino teria a obrigação de pagar pensão ao filho, há dois anos atrás. Quanto à imposição, Maradona havia afirmado na época que o juiz poderia obriga-lo a pagar, mas não a amar seu filho.

E Maradona realmente está passando por um momento muito difícil. O argentino está passando por um tratamento para deixar o alcoolismo, internado há seis dias em uma clínica psiquiátrica em Buenos Aires. Diego sofreu uma hepatite tóxica pelo excesso de bebida antes de se internar, e ficou hospitalizado por quase um mês na ocasião.

A mãe do rapaz, Cristina Sinagra, quer que a determinação judicial seja obedecida, e diz não saber com quem falar sobre isso agora. Segundo ela, sempre tratou do assunto com a ex-mulher de Maradona, Cláudia Villafañe. Cristina afirma que de acordo com seus conhecimentos, ela quem cuida dos negócios do ex-craque.