Fluminense aposta em filho de Felipe Melo como novidade no Carioca
Volante Davi Melo, cria de Xerém, é aposta do Tricolor para o início do Carioca 2025.
Davi Melo, volante e filho de Felipe Melo, ganha chance entre os profissionais do Fluminense em 2025.
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Fluminense aposta em um nome de peso para o início do Campeonato Carioca 2026: Davi Melo, volante de 20 anos e filho do ídolo Felipe Melo. O jovem, que já brilhou na base, agora busca sua primeira grande chance entre os profissionais do Tricolor.
Davi integra o grupo de três volantes selecionados para os primeiros jogos da temporada, ao lado de Wallace Davi e Luis Fernando.
Eles serão as opções de Zubeldía para enfrentar Madureira, Boavista e Nova Iguaçu nas rodadas iniciais do Estadual. Uma possível negociação de Savarino pode alterar a disputa por vagas, podendo até reduzir as alternativas disponíveis no setor.

DAVi MELO NO FLUMINENSE
Natural da geração 2005, Davi completa 21 anos em novembro. Sem espaço nas categorias de base, ele vê neste início de 2025 a oportunidade de se firmar no elenco principal.
Volante de marcação, mas com chegada ao ataque, ficou marcado ao garantir o gol do título da Copa Rio Sub-17 e celebrar com o pai na arquibancada. Na temporada 2025, fez 25 partidas pelo sub-20, atuando em competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Torneio OPG.
Chegou a Xerém em 2022, acompanhando a mudança do pai para o Rio de Janeiro. Após período de testes, assinou contrato de formação até fevereiro de 2025 e, depois, vínculo profissional até dezembro de 2026. Em 2023, treinou com o pai no profissional, experiência que Felipe Melo classificou como “única”.
DISPUTA NO MEIO-CAMPO
O meio-campo do Fluminense é um dos setores mais disputados. Martinelli e Hércules formaram a dupla titular de destaque em 2025, enquanto Nonato e Bernal são os reservas imediatos.
Além deles, Otávio, Wallace Davi e Luis Fernando seguem na briga por espaço entre os profissionais.
No último ano de contrato, Davi Melo encara as primeiras partidas do Estadual como vitrine para definir seu futuro: renovação, empréstimo ou, quem sabe, a tão sonhada vaga definitiva no elenco tricolor.
Assim como outros jovens do grupo, como o meia Lezcano, o volante será avaliado nos primeiros compromissos da temporada.





































































































































