Filho de técnico português revela acerto do pai com o Santos

Jesualdo Ferreira substituirá Jorge Sampaoli no comando do Peixe

Jesualdo Ferreira substituirá Jorge Sampaoli no comando do Peixe

0002050438428 img

Santos, SP, 22 (AFI) – O Santos ainda não confirma, mas o nome do novo treinador para a temporada 2020 já foi definido. Trata-se de Jesualdo Ferreira. O filho do técnico português usou as redes sociais e revelou o acerto entre as partes. A tendência é que o anúncio oficial ocorra antes do Natal.

“Campeão na Europa, África e Ásia, o próximo alvo é o Brasil”, escreveu o filho de Jesualdo no Instagram. Já a esposa do treinador publicou: “vejo vocês em breve”, com um coração com as cores da bandeira brasileira.

NEGOCIAÇÃO
Assim que recebeu o convite para defender o Santos, Jesualdo Ferreira desistiu da ideia de se aposentar e se animou com a proposta financeira. O treinador só vem discutido o tempo de contrato, provavelmente até 2021, e assuntos sobre a comissão técnica.

Jesualdo Ferreira ao lado de Jorge Jesus
Jesualdo Ferreira ao lado de Jorge Jesus

MAIS DO TREINADOR
Aos 73 anos, Jesualdo Ferreira trabalha como treinador desde 1981, quando dirigiu o Rio Maior, pequeno clube português já extinto. Em sua carreira, o profissional teve passagens pelos três times grandes de seu país (Benfica, Sporting Lisboa e Porto) e trabalhou também em clubes da Espanha, da Grécia e do Egito, além de ter dirigido a seleção portuguesa sub-21 na década de 90. O ponto mais alto de sua trajetória foi o tricampeonato português, conquistado no comando do Porto – 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009.

O último trabalho do treinador foi no Al-Sadd, do Catar, clube que ele deixou no primeiro semestre deste ano. Em entrevista ao jornal português A Bola, chegou a dizer que estava pensando em encerrar a carreira, mas a chance de trabalhar no Santos o fez mudar de ideia.

SUBSTITUTO
A busca é por um treinador que ocupe o cargo deixado por Jorge Sampaoli. O argentino optou por deixar o clube mesmo tendo contrato até 2020. Ele ainda negociou com Palmeiras e Atlético Mineiro, mas seu futuro será, provavelmente, longe do futebol brasileiro, exceção para uma possível saída de Jorge Jesus do Flamengo.

O fenômeno Jorge Jesus, inclusive, influenciou a busca por técnicos de fora do país. O Athletico Paranaense, por exemplo, está negociando com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, enquanto o Avaí fechou com o português Augusto Inácio.