Filho de Ronaldinho Gaúcho assina contrato com o Cruzeiro

João Mendes, de 14 anos, é o único filho do ex-jogador, fruto de um relacionamento com Janaína Natielle ex-bailarina do Faustão

João Mendes, de 14 anos, é o único filho do ex-jogador, fruto de um relacionamento com Janaína Natielle ex-bailarina do Faustão

0002050379644 img

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O atacante João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, assinou nesta sexta-feira um contrato de formação com o Cruzeiro. Hoje com 14 anos, ele está no clube desde o ano passado e só agora ganhou o primeiro vínculo formal, válido até 21 de fevereiro de 2025.

“Hoje, nós assinamos o contrato do João Mendes, que é um jogador promissor, com características interessantes e que, acredito, em breve vai estar integrando a nossa equipe profissional”, disse o diretor da base cruzeirense, Amarildo Ribeiro.

player

“É um jogador que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante. É um jogador que, mesmo com o tamanho avantajado, tem velocidade e finaliza muito bem”, completou o dirigente.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

FILHO ÚNICO
João Mendes é o único filho de Ronaldinho Gaúcho. A mãe do garoto é Janaína Natielle, ex-bailarina do Programa Domingão do Faustão

“Tenho um carinho muito grande pelo clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior clube do Brasil e é um prazer jogar aqui. É um dia muito feliz. Só agradecer à diretoria pela confiança que vem dando. Agradeço a Deus também por eu poder jogar todos os dias”, disse João. .

ESCLARECIMENTO
Ao oficializar o acordo por meio de nota em seu site oficial, o clube garantiu que o atleta fez teste para ingressar na base celeste sem que o seu Departamento de Captação de jogadores soubesse que ele era filho de Ronaldinho.

O esclarecimento do clube em relação ao parentesco com o craque não foi por acaso, pois o pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 se tornou um grande ídolo do rival Atlético-MG, com o qual fez história como principal referência do time na inédita conquista da Copa Libertadores, em 2013, quando teve papel decisivo com grandes atuações durante a campanha vitoriosa na competição continental.